Home Futebol Rivaldo analisa estreia da seleção brasileira na Copa América: “decepcionante”

Rivaldo analisa estreia da seleção brasileira na Copa América: “decepcionante”

Ex-jogador falou sobre o empate sem gols do Brasil contra a Costa Rica

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Vinicius Júnior, no empate sem gols da seleção brasileira contra a Costa Rica na Copa América (X oficial Copa América)

Na última segunda-feira (24), a seleção brasileira fez sua estreia na Copa América encarando a Costa Rica em partida que terminou empatada em 0 x 0. O resultado frustrou muitos torcedores, que apostavam até mesmo em uma goleada.

PUBLICIDADE

Com uma história vitoriosa com a camisa canarinho, o ex-jogador Rivaldo fez sua análise da primeira partida do Brasil na competição, lamentando o resultado, mas vendo pontos positivos no primeiro jogo.

É decepcionante por não ter vindo a vitória, mas a gente viu o Brasil jogando forte, criando jogadas. Mas, quando não se vence uma seleção considerada fraca como a Costa Rica, que tem quatorze jogadores que jogam no próprio país, as críticas da imprensa aparecem e os torcedores começam a duvidar da seleção. Porém, vi muitos pontos positivos, a seleção quis vencer o tempo todo e criou chances, mas perdeu muitas oportunidades”, declarou R10 em entrevista exclusiva para a Betfair.

PUBLICIDADE

Aposta na classificação do Brasil para as quartas de final

Apesar do tropeço, Rivaldo se mostrou otimista em relação ao futuro da seleção comandada por Dorival Júnior. Para a ex-jogador, o Brasil poderia até mesmo ter goleado a Costa Rica. Além disso, ele aposta na força do grupo para garantir a classificação na Copa América.

“O jogo poderia ter sido muito diferente. A gente estaria falando de uma goleada se o primeiro gol sai. Se a jogada não fosse anulada, o Brasil teria marcado vários gols e ninguém estaria duvidando da Seleção. São coisas que acontecem no futebol, geralmente na estreia, ainda com jogadores que acabaram de estrear em competições pelo Brasil.

Claro que todos tinham uma expectativa por uma vitória, mas ela não veio e temos outros dois grandes testes para o Brasil se classificar, contra Paraguai e Colômbia. O time é forte e com certeza vai passar à próxima fase”, finalizou Rivaldo.

Better Collective