Ricardo Rocha é um forte admirador do futebol de Zico. Na visão do ex-zagueiro, o maior ídolo do Flamengo, levando em conta o contexto mundial, é superado apenas por Pelé. Neste cenário, embora o Galinho não tenha vencido uma Copa do Mundo, houve uma sinalização de que a idolatria é totalmente justa.
“O maior jogador completo, depois do Pelé, é o Zico. O jogador mais completo, e eu joguei com muitos jogadores, o mais completo mundialmente é o Zico.”, disse Ricardo Rocha, ao GeralPod.
“O Zico era bom de cabeça, de direita, esquerda, batia falta… se ele ganha a Copa do Mundo, como é que seria? Ele é idolatrado no mundo e tem que ser. Ele é um fenômeno como jogador e como homem é mais que tudo isso. É igual ao Roberto Dinamite, não tem como não se apaixonar. Eles dois marcaram minha vida.”, acrescentou.
Em relação aos atacantes de área, Ricardo Rocha enxerga Romário de forma inigualável. Entre os defensores, o tetracampeão do mundo pelo Brasil acredita que Aldair alcançou um status único.
“Não tem nada igual dentro da área igual ao Romário. O Bebeto é monstro como segundo atacante. São posições diferentes. O Aldair era um monstro, para mim é o maior zagueiro que eu vi jogar. O mais completo é o Aldair.”, opinou.
Ricardo Rocha alerta sobre necessidade da seleção
Compreendendo que Dorival Júnior está em início de trabalho, Ricardo Rocha não deixou de cobrar uma definição envolvendo os titulares. Na visão do ex-jogador, os zagueiros e laterais precisam ganhar sequência em campo antes da Copa do Mundo.
“Qual é a maior crítica nossa? Defesa. O Brasil está tomando muitos gols. Os caras jogam, precisa é de posicionar. Eu pergunto quem são os zagueiros e laterais titulares absolutos? Você não tem na cabeça. Talvez coloque Marquinhos e Militão. Quem é o goleiro titular? Precisa dar ritmo de jogo, confiança e colocar pra jogar. Precisa ter uma escalação, não dá para ficar mudando.”, afirmou.