Após deixar a Globo, o apresentador Tiago Leifert criou um projeto de futebol no Youtube, chamado “3 Na Área”, em março de 2022, ao lado de Rica Perrone e Edu Fui Clear.
Porém, a parceria não foi duradoura. Meses depois, Rica Perrone saiu do projeto. Atualmente, o canal existe, mas só com Edu. Tiago Leifert também saiu para fazer um programa de futebol no seu próprio canal, chamado de “TiaGOL”.
Então, Rica Perrone esteve no podcast “Fora de Jogo” e revelou bastidores do “3 Na Área”. Primeiro, Rica falou que o projeto não deu certo, tendo em vista as expectativas que eles tinham.
“O ‘3 Na Área’ não deu certo e isso é fato. Porque um programa com Tiago Leifert e comigo na internet… o Clear mesmo brincava: ‘pô, eu sou o galho mais fraco’. Só que o Tiago ficou muito tempo distante do futebol e talvez ele só se deu conta disso quando foi fazer o 3 Na Área.”
“O Tiago Leifert lançar um programa no Youtube, em um mês, era para ter 2 milhões de inscritos. Estamos falando do apresentador do Big Brother. Como o Galvão [Bueno] fez 1 milhão de inscritos no dia seguinte. Mas a gente ignorou o fato do Tiago ter saído do futebol e o público dele hoje é de senhoras do Big Brother e do The Voice”, iniciou Rica.
Projeto de tirar comentaristas da Globo
Na sequência, Rica Perrone conta que eles estavam com ideia de tirar Pedrinho e Caio Ribeiro da Globo e montar um programa esportivo após as rodadas. Mas, os números não foram como eles imaginaram.
“A gente achou que podia ser igual o Galvão, na semana seguinte ter 1 milhão de inscritos. Pensamos em fazer um programa que vai acabar com o futebol no Brasil. Tanto que o nosso projeto era tirar o Pedrinho e o Caio [Ribeiro] da Globo e trazer para trabalhar com a gente. A gente negociou com o patrocinador para pagar o salário do Pedrinho e Caio. Íamos fazer uma mesa redonda que ninguém ia ter coragem de ligar no Sport TV quando acabar o jogo. E não ia mesmo. Com toda modéstia, se estou eu, Tiago Leifert, Pedrinho e Caio, ninguém vai ligar no SporTV. Era essa a nossa cabeça quando a gente entrou”, revelou.
Rica Perrone explica motivo 3 Na Área não ter dado certo
Por fim, Rica entende que faltou mais frequência de conteúdo para o canal dar certo. Na opinião dele, na internet, você tem que estar fazendo conteúdo a todo momento.
“A gente começou a ver aquele número mais humilde, o programa uma vez por semana, duas… ele em momento nenhum fez uma curva grande, ele foi muito devagarzinho, e isso não é Tiago Leifert. Então, o ‘3 Na Área’ não deu certo porque eu acho que o ‘3 Na Área’ tinha que ter feito o que o Tiago faz hoje: ó, aqui você tem futebol o tempo todo, todo dia, como é quase todos os canais de opinião.”
“Aconteceu, é na hora, não esperar sexta-feira às 11 da manhã. Na internet não tem sexta-feira 11 da manhã. Acho que o Tiago passou por esse período para entender que ele tem que fazer agora. O jogo foi ontem, ele tem que fazer agora. E agora ele entendeu isso e tá fazendo no canal dele. Então, a expectativa errada foi frustrante e não teve consistência, virou um programa que quando dava a gente fazia, e isso tava claro para quem assistia. E o cara não segue um negócio desse“, finalizou.
Veja o que foi dito na íntegra: