Atual vencedor da Bola de Ouro e do prêmio “The Best”, Lionel Messi busca marcar época no Inter Miami. Fora do futebol europeu, o camisa 10 é um nome improvável na disputa pelo melhor do mundo, mas segue bastante valorizado. Segundo lista elaborada pela revista FourFourTwo, o craque da Argentina aparece em sexto lugar entre os melhores pontas que atuam na direita, sendo desbancado por nomes como Rodrygo, Sané e Saka.
“O padrão dos adversários na MLS significa que ele não incomoda mais os tops desse tipo de lista, mas mesmo ao se aproximar do seu 37º aniversário, Lionel Messi continua irresistível.”, afirmou o veículo.
Atual dono da camisa 10 do Brasil, Rodrygo ocupa o top-3 na relação. Consolidado como titular do Real Madrid, o atacante busca conquistar o primeiro título pela seleção. Neste cenário, apesar da tendência de ser superado por Vinícius Júnior, espera-se que o jogador formado no Santos tenha uma boa posição na Bola de Ouro.
“Embora o jogador de 23 anos tenha tudo o que você deseja de um ponta-direita – velocidade, habilidade de drible e um cruzamento perverso – ele teve que se adaptar a uma posição mais central nesta temporada para se encaixar na linha de frente repleta de estrelas do Real Madrid. Seus cinco gols na Liga dos Campeões, incluindo gols nas quartas de final sobre o Manchester City, mostram que ele é um homem para grandes ocasiões e que haverá mais por vir dele.”, afirmou o texto da publicação.
Veja abaixo a lista que teve Saka, do Arsenal, eleito como o melhor ponta-direita do mundo hoje.
- Bukayo Saka (Arsenal)
- Mohamed Salah (Liverpool)
- Rodrygo (Real Madrid)
- Leroy Sané (Bayern de Munique)
- Ousmane Dembélé (PSG)
- Lionel Messi (Inter Miami)
- Lamine Yamal (Barcelona)
- Michael Olise (Crystal Palace)
- Takefusa Kubo (Real Sociedad)
- Xavi Simons (RB Leipzig)