Home Futebol Renato Maurício Prado sugere Flamengo x Real Madrid em novo estádio: “Eu tentaria”

Renato Maurício Prado sugere Flamengo x Real Madrid em novo estádio: “Eu tentaria”

Rubro-Negro avança no projeto e jornalista fala sobre jogo contra um gigante europeu na inauguração

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Flamengo no Brasileirão Série A

Flamengo no Brasileirão Série A. Foto: Gilvan de Souza / CRF

Perto de comprar o terreno do Gasômetro para iniciar a construção do novo estádio, o Flamengo faz planos ousados para o futuro. Em live no YouTube, Renato Maurício Prado comentou sobre o projeto e sugeriu um jogo de inauguração contra um gigante europeu.

PUBLICIDADE

“Eu traria um grande europeu. Eu tentaria trazer Real Madrid, Barcelona… Ganhava um troféu, faria um quadrangular. O problema são as datas. Esses torneios de verão são disputados nas férias deles, nós (futebol brasileiro) estamos em plena atividade. Mas com calma, o Flamengo vai ter cinco anos para pensar nisso. Eu faria um torneio internacional, uma coisa grandiosa”, opinou o jornalista.

É possível que o período de construção seja entre dois e meio a três anos, com cifras totais na casa dos bilhões. O presidente Rodolfo Landim falou sobre o sonhado novo estádio e revelou alguns planejamentos que tem em mente:

PUBLICIDADE

“Daria um estádio para 80 mil pessoas pelos estudos que a gente fez até agora. Tem que avaliar aspectos arquitetônicos, legalidade. Uma promessa que a gente fez para a torcida é que dos dois lados vai ter uma área que a torcida vai assistir ao jogo em pé. Ingresso mais popular. Uma promessa que a gente vai manter. Terá dois setores populares”, comentou Landim, que citou o estádio do Borussia Dortmund, da Alemanha.

Presidente do Flamengo detalha também sobre a compra do terreno

“Eu tenho esse dinheiro em caixa. Cash, a gente paga em cash. O Flamengo está se preparando para isso”, garantiu Landim sobre o terreno que deve entrar em leilão por R$ 150 milhões, isso à vista.

“A gente fez toda a nossa previsão orçamentária, a gente não terá problema nenhum para desembolsar esse valor para pagar por esse terreno”, explicou.

PUBLICIDADE
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial