Renato Maurício Prado se revolta com três jogadores da seleção
Jornalista reage de forma negativa com informação sobre possível trio de ataque: "Isso não é seleção brasileira"
Renato Maurício Prado avaliou o possível trio de ataque da seleção brasileira para o amistoso contra o México, no próximo sábado (8), e ficou incomodado com os jogadores que devem entrar em campo.
Eder Traskini, jornalista do Uol, apurou que a provável escalação de Dorival Júnior é a seguinte: Alisson; Danilo, Marquinhos, Bremer (Beraldo) e Wendell; Douglas Luiz (Bruno Guimarães), João Gomes e Lucas Paquetá; Raphinha, Gabriel Martinelli e Endrick (Savinho).
Diante dessa informação, RMP reagiu de forma negativa: “Raphinha, Martinelli e Savinho… Isso não é seleção brasileira, fala sério. Eu já não tenho a menor simpatia por essa Copa América, se o ataque do Brasil for isso aí, Deus que me perdoe”, disparou RMP.
Os três atletas atuam na Europa e são destaques em seus clubes. Gabriel Martinelli é referência no ataque do Arsenal, enquanto Raphinha foi bastante usado por Xavi Hernández ao longo da última temporada. Já Savinho brilhou na surpresa Girona em La Liga e deve ser jogador do Manchester City de Pep Guardiola em breve.
“Se o ataque não for Vinícius Júnior, Rodrygo e Endrick, meu querido Dorival, a quem eu sou grato imensamente pelas conquistas no Flamengo, mas vai levar uma corneta. Não há outro ataque possível do Brasil se não for esse. O resto do time é mais ou menos isso aí”, completou o jornalista.
Folga para os campeões da Champions League
Vinícius Júnior e Rodrygo atuaram no último sábado (1) pela final da Champions League, em vitória do Real Madrid por 2 a 0 contra o Borussia Dortmund, e provavelmente terão descanso para esse primeiro amistoso da seleção.
A seleção brasileira entra em campo novamente na próxima quarta-feira (12), contra os Estados Unidos, com possibilidades da dupla do Real atuar ao lado de Endrick, que em breve desembarcará na capital espanhola.