Home Futebol Renato Maurício Prado se revolta com três jogadores da seleção

Renato Maurício Prado se revolta com três jogadores da seleção

Jornalista reage de forma negativa com informação sobre possível trio de ataque: "Isso não é seleção brasileira"

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Raphinha e Gabriel Martinelli torcem após o apito final. (Tom Weller/dpa/Alamy Live News)

Raphinha e Gabriel Martinelli torcem após o apito final. (Tom Weller/dpa/Alamy Live News)

Renato Maurício Prado avaliou o possível trio de ataque da seleção brasileira para o amistoso contra o México, no próximo sábado (8), e ficou incomodado com os jogadores que devem entrar em campo.

Eder Traskini, jornalista do Uol, apurou que a provável escalação de Dorival Júnior é a seguinte: Alisson; Danilo, Marquinhos, Bremer (Beraldo) e Wendell; Douglas Luiz (Bruno Guimarães), João Gomes e Lucas Paquetá; Raphinha, Gabriel Martinelli e Endrick (Savinho).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Diante dessa informação, RMP reagiu de forma negativa: “Raphinha, Martinelli e Savinho… Isso não é seleção brasileira, fala sério. Eu já não tenho a menor simpatia por essa Copa América, se o ataque do Brasil for isso aí, Deus que me perdoe”, disparou RMP.

Os três atletas atuam na Europa e são destaques em seus clubes. Gabriel Martinelli é referência no ataque do Arsenal, enquanto Raphinha foi bastante usado por Xavi Hernández ao longo da última temporada. Já Savinho brilhou na surpresa Girona em La Liga e deve ser jogador do Manchester City de Pep Guardiola em breve.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Se o ataque não for Vinícius Júnior, Rodrygo e Endrick, meu querido Dorival, a quem eu sou grato imensamente pelas conquistas no Flamengo, mas vai levar uma corneta. Não há outro ataque possível do Brasil se não for esse. O resto do time é mais ou menos isso aí”, completou o jornalista.

Folga para os campeões da Champions League

Vinícius Júnior e Rodrygo atuaram no último sábado (1) pela final da Champions League, em vitória do Real Madrid por 2 a 0 contra o Borussia Dortmund, e provavelmente terão descanso para esse primeiro amistoso da seleção.

PUBLICIDADE

A seleção brasileira entra em campo novamente na próxima quarta-feira (12), contra os Estados Unidos, com possibilidades da dupla do Real atuar ao lado de Endrick, que em breve desembarcará na capital espanhola.

Better Collective