Home Futebol Renato Maurício Prado se irrita com PVC ao falar sobre o Flamengo de Dorival Júnior

Renato Maurício Prado se irrita com PVC ao falar sobre o Flamengo de Dorival Júnior

Jornalistas debatem sobre posicionamento de João Gomes no Rubro-Negro de 2022 e RMP crava: "Nunca foi meia"

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Renato Maurício Prado e PVC debatem sobre Dorival Júnior. Foto: Reprodução/Montagem

Renato Maurício Prado e PVC debatem sobre Dorival Júnior. Foto: Reprodução/Montagem

Em debate no “Fim de Papo”, do Uol, Renato Maurício Prado se irritou com a análise de Paulo Vinícius Coelho, o PVC, que falou sobre a vontade de Dorival Júnior em reproduzir o meio-campo do Flamengo de 2022 com João Gomes sendo uma das peças.

“O vício do Dorival, se ele pudesse fazer, e o João Gomes é o grande símbolo disso, é fazer o meio de campo da Libertadores de 2022, que o João Gomes era o meia esquerda. Ele fazia Thiago Maia, Everton Ribeiro, João Gomes e Arrascaeta, um losango”, disse PVC sobre o sistema do time campeão da Copa Libertadores da América e Copa do Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

RMP, logo em seguida, interrompeu o companheiro de bancada e discordou do posicionamento de JG: “João Gomes sempre foi volante pela esquerda, e Everton Ribeiro volante pela direita. Não era meia”, avaliou ele.

Neste sentido, Paulo Vinícius voltou a descrever sua opinião sobre o sistema do time de 2022: “Era um losango. Thiago Maia o primeiro volante, Everton pela direita e João Gomes pela esquerda. A característica do João Gomes era mais defensiva”, definiu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

RMP seguiu irritado e insistiu: “João Gomes nunca foi meia no Flamengo de Dorival. Losango, não interessa, João Gomes mal passava a linha de meio campo”, argumentou Renato Maurício Prado; assista ao momento:

A seleção brasileira de Dorival Júnior

O treinador escalou o time com Bruno Guimarães, João Gomes e Lucas Paquetá pelo meio, com um trio de ataque formado por Raphinha, Vinícius Júnior e Rodrygo; Endrick começou no banco de reservas e entrou apenas na segunda etapa.

PUBLICIDADE

O Brasil estreou com tropeço e ficou apenas no empate contra a Costa Rica, nesta segunda-feira (24), nos Estados Unidos. O próximo jogo é na sexta-feira (28), contra o Paraguai, às 22h (de Brasília).

PUBLICIDADE
Better Collective