Renato Maurício Prado rasga elogios a jogador do Flamengo: “Voltou a jogar muito”
Comentarista, porém, lamentou possível lesão sofrida pelo atleta no empate por 1 a 1 com o Athletico-PR
Renato Maurício Prado, o RMP, elogiou o zagueiro Léo Ortiz, do Flamengo, que tem jogado como volante por conta dos desfalques da equipe, somando convocações para Copa América e atletas lesionados.
Contra o Athletico-PR, Renato Maurício Prado, em sua coluna do UOL Esporte, destacou o defensor e disse que Léo “voltou a jogar muito” mesmo em uma posição diferente de sua principal.
“Diante de tantos desfalques e improvisações é injusto cobrar do Flamengo, nesta odisseia, um futebol à altura do time o que a equipe improvisada tem entregado em termos de raça e aplicação tática é digno de aplausos. Léo Ortiz, por exemplo, voltou a jogar muito como volante”, indicou RMP sobre o atleta, que chegou no início do ano do Red Bull Bragantino.
RMP destacou possível substituto de Léo Ortiz
Caso Léo Ortiz não possa ir a campo pelo Flamengo na próxima partida, contra o Bahia, Renato Maurício Prado não tem dúvidas de que o dono da vaga deve ser Evertton Araújo, que entrou no segundo tempo da partida e marcou o gol de empate com o Athletico Paranaense aos 54 minutos do segundo tempo.
Para RMP, o jovem de 21 anos “está a postos” para assumir a titularidade após resolver a partida e ser o “herói” do empate com o Furacão na Ligga Arena, em Curitiba.
“A má notícia é que sentiu um problema muscular e teve que sair. Símbolo da entrega da equipe, o jovem Éverton Araújo entrou em seu lugar e deixou o campo como herói ao marcar o gol de empate, na bacia das almas”, destacou Renato Maurício Prado.
“Poderá Ortiz jogar contra o Bahia? Se não puder e Allan ainda não estiver recuperado (como demora a se recuperar!), Éverton está a postos.”
Leia também:
Flamengo de Tite acerta contratação de meio-campista da Europa e faltam detalhes para o negócio ser oficializado, no Bolavip.