Home Futebol Renato Maurício Prado ironiza dirigente de clube do Brasileirão: “Vai bem”

Renato Maurício Prado ironiza dirigente de clube do Brasileirão: “Vai bem”

Comentarista não perdoou mais uma notícia polêmica envolvendo os bastidores do clube alvinegro e ironizou

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Renato Maurício Prado, Flamengo

RMP em live do Youtube (Reprodução)

Renato Maurício Prado, o RMP, fez questão de compartilhar mais uma polêmica envolvendo o Corinthians em seu X (antigo Twitter) e ironizou o dirigente Fabinho Soldado, que no início do ano trocou o Flamengo pelo Alvinegro paulista.

PUBLICIDADE

Isso porque, a convite de Fabinho, Fred Luz, ex-diretor do Flamengo, está prestes a ser anunciado como CEO do Corinthians. Entretanto, segundo publicação do UOL Esporte, a chegada do novo dirigente ganhou ares polêmicos, já que ele vai manter dois empregos, o que não tem agradado à cúpula do clube.

Além disso, a Alvarez & Marsal, empresa em que trabalha Fred Luz, é assessora da Liga Forte União, que tenta fechar com o Corinthians a compra dos direitos de TV para as próximas edições do Brasileirão, o que geraria “conflito de interesses”.

PUBLICIDADE
“Indicação de Fabinho Soldado! Vai bem o Corinthians…”, escreveu Renato Maurício Prado.

Fabinho Soldado negou responsabilidade por Fred Luz

Em entrevista a André Hernan, do UOL Esporte, o diretor do clube negou que seja responsável pela contratação do novo CEO do Corinthians, indo em direção contrária à ironia de Renato Maurício Prado. Ele deixou a responsabilidade nas mãos do clube e da consultora Ernst & Young, que sugeriu o cargo para o Timão.

“Preciso deixar bem claro que não estou à frente de negociação alguma pelo novo CEO do clube. O processo de escolha do novo CEO é de responsabilidade da diretoria e também indicada pela consultoria Ernst & Young, referência no mercado”, explicou Fabinho.

“Tenho grande apreço pela pessoa do Fred Luz e admiração pela capacidade profissional que vi de perto no Flamengo. Entretanto, reafirmo que não estou conduzindo qualquer tipo de conversa com o mesmo.”

PUBLICIDADE

O Corinthians ainda não oficializou Fred Luz como CEO, mas a tendência é que ele chegue para organizar todos os setores do clube, tirando responsabilidades do presidente Augusto Melo.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial