Home Futebol Renato Maurício Prado exalta titular do Flamengo mesmo após derrota

Renato Maurício Prado exalta titular do Flamengo mesmo após derrota

Comentarista elogiou atleta rubro-negro e disse que atuação em Caxias do Sul pelo Brasileirão foi “espetacular”

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Juventude x Flamengo

Time titular do Flamengo antes de jogo contra o Juventude na 11ª rodada do Brasileirão Série A. (Créditos: Antônio Machado/FotoArena/Alamy Live News)

Renato Maurício Prado fez questão de exaltar o goleiro Agustín Rossi, do Flamengo, mesmo com a derrota do time para o Juventude por 2 a 1 no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pelo Brasileirão.

PUBLICIDADE

Para o comentarista, o arqueiro argentinou “evitou goleada” e quase garantiu ao menos um ponto para o Rubro-Negro, que no fim saiu derrotado pelo time gaúcho.

“Rossi evita goleada, mas Flamengo segue líder (…) Por pouco, muito pouco, Rossi não garantiu ao Flamengo um ponto que ele não mereceu no Alfredo Jaconi”, avaliou o jornalista.

PUBLICIDADE

“O goleiro argentino fez, pelo menos, cinco defesas portentosas e ia garantindo o 1 a 1, quando Tite, numa decisão covarde, resolveu fazer três substituições ao mesmo tempo – claramente para defender o resultado”, destacou Renato Maurício Prado em sua coluna do UOL.

“A bola pune, já dizia Muricy Ramalho. E o puniu”, escreveu o comentarista sobre o técnico do Rubro-Negro.

Renato Maurício Prado classifica atuação de Rossi em jogo do Flamengo como “espetacular”

O comentarista destacou que o goleiro do clube da Gávea fez justiça à “escola de goleiros argentinos” e foi o único que não mereceu o revés no Alfredo Jaconi. Ele reafirmou que Rossi salvou o Flamengo de sofrer uma goleada do time alviverde de Caxias do Sul.

“Rossi teve uma atuação espetacular. Digna da grande escola de goleiros argentinos. Era o único que não merecia a derrota”, elogiou o colunista.

PUBLICIDADE

“A festejada marcação das bolas altas defensivas, atribuída a Mateus Bacchi fez água por todos os lados. Não fosse Rossi, o Flamengo poderia ter voltado de Caxias com uma goleada no lombo”, concluiu Renato Maurício Prado.

O Juventude venceu o Flamengo de virada no Alfredo Jaconi. O Rubro-Negro abriu o placar com Pedro, aos 19 minutos do primeiro tempo, mas aos 26 viu o atacante Lucas Barbosa empatar a partida. O gol da vitória do Jaconero, porém, só saiu aos 42 minutos do segundo tempo, quando o volante Mandaca marcou o gol da virada e deu números finais à partida: 2 a 1.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial