Home Futebol Renato Maurício Prado exalta antigo camisa 10 do Flamengo: “Era meu ídolo”

Renato Maurício Prado exalta antigo camisa 10 do Flamengo: “Era meu ídolo”

Jornalista que é torcedor rubro-negro confesso recordou saudoso jogador ao repercutir o gol de David Luiz que selou vitória heroica sobre o Bahia

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e passou a escrever para o site NasPistas.com a partir de 2023.
Zico em jogo do Campeonato Brasileiro pelo Flamengo

Geraldo Assoviador, Narciso Horacio Doval e Zico em jogo do Campeonato Brasileiro pelo Flamengo (PPG/Icon Sport)

Com um gol de cabeça de David Luiz, o Flamengo conseguiu a vitória no apagar das luzes sobre o Bahia no Maracanã. O Rubro-Negro de Tite venceu por 2 a 1 nesta quinta (21), pelo Brasileirão Série A. Renato Maurício Prado comemorou recordando de um atleta que foi referência do clube da Gávea antes de Zico.

PUBLICIDADE

Em sua coluna no UOL, o jornalista comparou o gol de David Luiz com um lance que guarda em sua memória afetiva. RMP citou um Flamengo e Bangu disputado em 1968 pelo Campeonato Carioca, em que o atacante Silva Batuta marcou o gol da vitória na reta final do jogo, também numa cabeçada, assim como David Luiz.

Renato Maurício Prado revelou estar na arquibancada do Maracanã nesta partida, com 15 anos de idade. O comentarista enalteceu Silva Batuta.

PUBLICIDADE

“Walter Machado da Silva, o Silva, o Batuta, camisa 10 do Flamengo, era meu ídolo – morava perto da minha casa, em Ipanema, e batia bola com a gente, nas areias da praia”, relatou RMP.

Ídolo de Renato Maurício Prado no Flamengo jogou Copa do Mundo

Silva Batuta representou o Brasil no mundial de seleções em 1966 na Inglaterra, jogando o terceiro e último jogo da seleção brasileira, na derrota por 3 a 1 para Portugal.

Além do Flamengo, o atacante também atuou por São Paulo, Corinthians, Barcelona, Santos, Racing, Vasco, Botafogo, entre outros clubes. Faleceu em 2020, aos 80 anos.

PUBLICIDADE

“Revivi aquela cabeçada de Silva, na de David Luiz”, celebrou RMP, reconhecendo que o meio-campo do Bahia foi superior ao do Flamengo, além de ver a equipe de Rogério Ceni melhor na etapa inicial. No entanto, os cariocas foram determinados e conseguiram o triunfo nos acréscimos do embate.

Leia também:

David Luiz se emociona no Flamengo e traz relato triste de companheiro no Clube: “Brigava até com a sombra”, no Bolavip.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial