Renato Maurício Prado analisou a atual seleção brasileira e não se animou com os nomes do elenco de Dorival Júnior. Em opinião no Uol, o jornalista apontou apenas três jogadores como “acima da média”.
“Os três únicos jogadores que eu considero acima da média são Endrick, Rodrygo e Vinícius Júnior. O resto do time todo é formado por bons jogadores. O Paquetá é o único bom armador que nós temos”, começou opinando RMP, que seguiu:
“Mas ele não é o Neymar quando surgiu, na época que estava jogando bola na seleção brasileira e que fazia aquele meio-campo. Isso mostra um pouco da pobreza do elenco, nós não temos muitas opções, não temos grandes craques. A linha de ataque pode ser de jogadores geniais, dali para trás é tudo ‘bonzinho’, só isso”, refletiu o jornalista.
Dorival estreou na seleção com uma vitória e um empate, em amistosos contra Inglaterra e Espanha. Agora, os desafios são contra o México (dia 8) e os Estados Unidos (dia 12), partidas preparatórias para a Copa América.
A competição começa no dia 20 e o Brasil entra em campo apenas no dia 24, contra a Costa Rica. Os outros dois jogos do Grupo D são contra Paraguai e Colômbia.
O treinador ex-Flamengo e SPFC falou sobre o processo das próximas semanas: “Vamos tentar acelerar o máximo possível, buscando todos os dias um trabalho um pouco mais coletivo, tentando inserir alguns conceitos que nós queremos, alguns comportamentos que serão necessários e exigidos nos setores de campo”, comentou ele à CBF TV.
Os convocados de Dorival Júnior
Goleiros: Alisson, Bento, e Rafael;
Laterais: Danilo, Yan Couto, Guilherme Arana e Wendell;
Zagueiros: Beraldo, Bremer, Éder Militão, Gabriel Magalhães e Marquinhos;
Meias: Andreas Pereira, Bruno Guimarães, Douglas Luiz, Éderson, João Gomes e Lucas Paquetá;
Atacantes: Endrick, Evanilson, Gabriel Martinelli, Pepê, Raphinha, Rodrygo, Savinho e Vinícius Júnior.