Renato Maurício Prado elege técnico ideal para a seleção: “Melhor que todos os brasileiros”
Jornalista cogita possibilidade do Brasil ser eliminado de forma precoce na Copa América
Renato Maurício Prado não vê Dorival Júnior como treinador ideal para a seleção. Levando em consideração o trabalho histórico de Abel Ferreira à frente do Palmeiras, o comunicador acredita que o português está amplamente capacitado para o cargo. Presente no Al-Hilal, Jorge Jesus, ex-Flamengo, também foi citado no discurso, tendo em vista o sonho do ‘Mister’ em dirigir o Brasil.
“Há algum tempo está na hora de colocar um estrangeiro. Ou o ‘Mister’, que já disse que é o sonho da vida dele, ou o Abel Ferreira, que está aqui dentro fazendo sucesso. O Abel Ferreira, na minha opinião, é melhor que todos os treinadores brasileiros que estão aqui.”, disse RMP, em live no YouTube.
“Com todo respeito ao Dorival, ele não tem o nível de conhecimento do Abel Ferreira. Eu acho que o técnico da seleção deveria ser o Abel Ferreira.”, acrescentou.
Em relação ao futuro do Brasil na Copa América, Renato Maurício Prado não descarta uma eliminação precoce da seleção. Caso um novo tropeço ocorra diante do Paraguai, a missão de desbancar a Colômbia é avaliada como sendo bastante difícil.
“Não está afastada essa possibilidade, é muito grande a chance de acabar caindo se não ganhar do Paraguai […] A Colômbia está jogando muito mais que o Brasil. Claro que a Colômbia não vai botar todo mundo na defesa, e isso vai dar espaço ao Vinícius Júnior e o Rodrygo.”, alertou.
Renato Maurício Prado detona Raphinha e reforça ataque ideal do Brasil
Mencionando que Danilo é a única opção na lateral-direita, RMP defende a titularidade de Endrick no lugar de Raphinha. Como o jovem formado no Palmeiras está pedindo passagem na equipe, a mudança acabou sendo cobrada em caráter de urgência.
“Quem é o lateral-direito que pode ser titular do Brasil hoje em dia? Não tem. O Brasil não produziu mais laterais-direitos. O Fagner foi titular na penúltima Copa. Desde o nada saudoso Daniel Alves não tivemos mais um lateral-direito. Eu acho o Raphinha um ‘cisca-cisca’, não pode ser titular. Para mim, o ataque tinha que ser Rodrygo pela direita, Endrick no meio e Vinícius Júnior na esquerda.”, afirmou.