Renato Maurício Prado, o RMP, detonou o vice-presidente de futebol do Flamengo e vereador do Rio de Janeiro, Marcos Braz, após o mesmo pedir a criação de uma comissão especial para atuar na Câmara de Vereadores da cidade em relação ao possível novo estádio do Rubro-Negro carioca.
Ele, como autor do pedido, será o presidente da comissão, o que não foi bem visto por RMP. Para o comentarista, trata-se de uma “tentativa desesperada” de “pegar carona” no projeto do novo estádio do Flamengo.
Renato Maurício Prado ainda fez um apelo, visto que Marcos Braz é vereador e deve tentar sua reeleição para o cargo na cidade.
Marcos Braz teve apoio na Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro para projeto sobre estádio do Flamengo
Criticado por Renato Maurício Prado, o dirigente do Rubro-Negro angariou apoio na Câmara de Vereadores para que fosse criada a comissão. Conforme publicação de Ancelmo Gois, no jornal O Globo, o presidente da Casa, Carlo Caiado, disse que a criação da nova casa do Flamengo vai de encontro a uma ideia da Câmara.
“A criação desse estádio vai na mesma direção dos esforços que o legislativo carioca tem feito para viabilizar a revitalização da região central do Rio”, disse Caiado sobre a comissão.
A criação da comissão foi aprovada na terça-feira (4) e vai atuar na negociação sobre o estádio do Flamengo, que será construído na região da Leopoldina. Marcos Braz, afirmou, segundo Ancelmo Gois, que se trata de “um projeto que é importante para a cidade e para a população”.
Ele justicou, na criação da nova comissão, que há a “necessidade de acompanhar o processo de definição do espaço que vai sediar a construção” da nova casa rubro-negra.