Após derrota do Flamengo por 2 a 1 contra o Juventude pelo Brasileirão Série A, nesta quarta-feira (26), Renato Maurício Prado, em live no YouTube, definiu um dos culpados e detonou o lateral-direito Wesley, que é o jogador titular da posição nas últimas semanas.
“Eu já desisti do Wesley. Mas é engraçado que tem uma parte da imprensa que adora exaltar os perebas. Nos últimos jogos, era uma chuva de elogios. Esses caras assistem outro jogo. Ele fez um bando de m****, ele não marca”, opinou o jornalista, que citou um jogador do passado para explicar o que acha de Wesley:
“É mesma coisa que aconteceu na época do Marcio Araújo, um dos maiores pernas de pau que já ocupou a posição de volante do Flamengo. Tinha uma torcida de jornalistas por ele, e o Wesley segue o mesmo caminho. É pior que um nada na lateral-direita. É um jogador medíocre. Ele não acertou um maldito cruzamento. Quais são as qualidades dele?”, disparou.
O Flamengo vinha de nove jogos sem perder na temporada, mas acabou tropeçando no sul e perdeu a chance de aumentar a vantagem na liderança. Apesar da derrota, a equipe comandada por Tite segue no topo da tabela, com 24 pontos, com o Bahia de Rogério Ceni encostando com o mesmo número de pontos.
O Rubro-Negro está convivendo com diversos desfalques por conta da Copa América e também por lesões. Neste cenário, Tite teve que escalar uma equipe muito diferente do 11 inicial ideal e o time não rendeu como o esperado.
O próximo jogo será contra o Cruzeiro, no Maracanã, no domingo (30), às 18h30 (de Brasília).
Tite fala do desgate físico da equipe do Flamengo
“Eu tenho que considerar a mobilização de todos os atletas pela mobilizações deles. Se mais não fez é porque mais não pôde. Fisicamente foi extremamente desgastante”, disse o treinador.
Quando faz uma sequência de jogos, e isso não é desculpa porque eu já falei anteriormente, há o decréscimo. Tu tem uma necessidade de ter peças de reposição. Ele é humano. O desgaste físico é inevitável”, terminou ele.