Renato Maurício Prado detona ausência de jogador na seleção brasileira: “Decepcionante”
Comentarista disparou sobre atitude de Dorival Júnior em empate do Brasil com a Costa Rica pela Copa América
Renato Maurício Prado, o RMP, detonou o técnico da seleção brasileira, Dorival Júnior, pela ausência de Endrick no time titular para a partida de segunda (24), contra a Costa Rica, na estreia da equipe na Copa América.
Para o comentarista, o jogo do Brasil foi decepcionante por “vários aspectos” e não somente pelo placar de 0 a 0 em Los Angeles, na Califórnia.
“Decepcionante, sob todos os aspectos, a estreia da seleção brasileira na Copa América. A começar pela escalação sem Endrick entre os titulares, passando pelo engessado estilo posicional no primeiro tempo e terminando pelas tardias e desastrosas substituições na metade do segundo tempo”, destacou Renato Maurício Prado, em sua coluna do UOL, ao falar sobre as escolhas de Dorival Júnior.
“Enfrentando um adversário tecnicamente medíocre e que, em momento algum, se dispôs a atacar, qual o sentido de trocar dois atacantes por outros dois, mantendo dois cabeças de área que não tinham ninguém para marcar?”
Brasil atacou, mas não furou bloqueio da Costa
O destaque de Renato Maurício Prado se deu pela maneira de jogo da Costa Rica, que apostou somente em uma defesa sólida e abdicou do ataque.
O Brasil terminou a partida em Los Angeles com 19 finalizações, sendo apenas três no gol da Costa Rica. O time adversário finalizou duas vezes, sendo que nenhuma foi na direção do gol de Alisson. A seleção teve 74% de posse de bola, contra apenas 26% dos costarriquenhos.
O Brasil teve ainda 90% precisão de passe no duelo, mas não conseguiu provocar real perigo à Costa Rica, exceto por uma finalização na trave de Lucas Paquetá. O Brasil teve ainda nove escanteios, contra apenas um do time adversário na partida.
No outro jogo do grupo, a Colômbia venceu o Paraguai por 2 a 1.