Renato Maurício Prado cita Ronaldinho e apresenta influência negativa de Neymar no Flamengo
Jornalista chama craque do Al-Hilal de "laranja podre" e diz que ele estragaria o vestiário do clube
Renato Maurício Prado voltou a se pronunciar contra a possibilidade de Neymar no Flamengo. Em live no YouTube, ele usou o exemplo de Ronaldinho Gaúcho e disse que o atual camisa 10 do Al-Hilal poderia estragar o vestiário do clube carioca.
O jornalista lembrou quando o ‘Bruxo’ foi negociado pelo Barcelona junto com outros medalhões com a intenção de dar espaço para uma nova geração liderada por Messi:
“O Barça, muito acertadamente, disse: ‘chega de vocês e o futuro é esse menino, e ele não pode ter vocês como espelho’. Se Messi tivesse Ronaldinho e Deco como espelhos, provavelmente não seria o que se tornou”, disparou RMP, que contextualizou com o Rubro-Negro logo em seguida:
“Agora você imagine você trazer um cara desse. O Flamengo trouxe o Ronaldinho e foi um caos. Fez uns jogos espetaculares aqui e outro ali, ganhou o Carioca, mas no final dava muito mais problema do que qualquer outra coisa”, opinou.
RMP deixou claro que Neymar seria muito acima de todos tecnicamente no futebol brasileiro, mesmo com a idade avançada e problemas físicos. No entanto, ele ressaltou que a influência do camisa 10 seria negativa nos bastidores e chamou o ex-PSG de “laranja podre”.
“Esses caras não têm mais motivação pra fazer algo sério, pra voltar a levar uma vida de atleta profissional. E o pior: influenciam os moleques. Se você botar o Neymar no mesmo ambiente do que o Lorran, é você comprometer o futuro do Lorran. Não tenho a menor dúvida disso”, completou o jornalista.
Neymar no Flamengo?
Apesar de toda repercussão que o camisa 10 gerou ao comparecer no Maracanã, em vitória do Flamango por 2 a 0 contra o Grêmio, não há qualquer tipo de negociação em andamento.
O jogador revelado pelo Santos tem contrato com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, até junho do ano que vem. Ele está se recuperando de uma grave lesão e deve estar disponível para o treinador Jorge Jesus em agosto, no começo da próxima temporada.
Marcos Braz, dirigente do Rubro-Negro, tratou de esclarecer a situação: “Não tem nenhum tipo de conversa com o Neymar. A gente não está aqui para enganar a torcida e nem ninguém. Deixar claro: não tem conversa com o Neymar, nenhuma possibilidade”, garantiu ele.