Home Futebol Renato Maurício Prado aponta maior freguês de “todos os tempos” do Flamengo

Renato Maurício Prado aponta maior freguês de “todos os tempos” do Flamengo

Jornalista sinaliza o péssimo aproveitamento de Rogério Ceni contra o Rubro-Negro

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Elenco do Flamengo

Elenco do Flamengo em 2024. Foto: Paula Reis / Flamengo

Em dia de Flamengo x Bahia no Maracanã, Renato Maurício Prado chamou a atenção para um fato curioso: Rogério Ceni nunca venceu o Rubro-Negro como treinador. Sendo assim, o jornalista elegeu o ex-goleiro como o maior freguês do clube carioca em todos os tempos.

PUBLICIDADE

“Rogério Ceni é o maior freguês de todos os tempos do Flamengo. Nunca um treinador jogou tantas vezes com o Flamengo e perdeu todas. Eu pelo menos não me lembro”, disse RMP.

Em 11 jogos contra o Rubro-Negro, nos comandos de SPFC, Cruzeiro, Fortaleza e Bahia, Ceni perdeu 11 vezes e tem 0% de aproveitamento.

PUBLICIDADE

O comandante do Bahia elogiou o clube carioca: “Eu nunca vi alguém jogar contra o Flamengo no Maracanã e ser favorito. Tem desfalques na seleção (4 no Uruguai e 1 no Chile), e mesmo assim ainda é um timaço”, afirmou Ceni, que disse como deve ser a postura do seu time:

“Se formos só nos defender, não vale a pena ir para o Maracanã. Você tem que desfrutar. Temos que jogar com o objetivo de vencer o jogo, respeitando o Flamengo, que é sempre favorito”, destacou ele.

O jogo vale a liderança do Brasileirão Série A. Ambos os clubes estão com 18 pontos e uma vitória leva aos 21, um mais que o atual líder, que é o Botafogo. Já o empate deixa ambos atrás do Glorioso, em disputa acirrada nessas 10 primeiras rodadas.

Rogério Ceni teve passagem pelo Flamengo

PUBLICIDADE

Ele foi contratado em 2020 para substituir Domènec Torrent, que não fez um bom trabalho no Rubro-Negro. Apesar dos altos e baixos, Ceni conseguiu levantar taças no comando do clube carioca: Brasileirão Série A (2020), Supercopa do Brasil (2021) e Campeonato Carioca (2021).

Mesmo após os títulos, o ex-goleiro acabou sendo demitido em julho de 2021 depois de derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG, no Mineirão.

Leia também:

R$ 2 milhões por mês: Gabigol define onde vai jogar em 2024 e Flamengo é comunicado, no Bolavip.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial