Home Futebol Renato Maurício Prado aponta “erro crasso” de Tite em derrota do Flamengo no Brasileirão

Renato Maurício Prado aponta “erro crasso” de Tite em derrota do Flamengo no Brasileirão

Comentarista destacou problema em escolha do treinador do Rubro-Negro para o confronto com o Juventude

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Tite, técnico do Flamengo, recebeu críticas de Renato Maurício Prado

Tite no comando do Flamengo (Gilvan de Souza / Flamengo)

Renato Maurício Prado, o RMP, destacou um erro de Tite para a partida do Flamengo contra o Juventude pelo Brasileirão Série A, em que o Rubro-Negro saiu derrotado por 2 a 1.

PUBLICIDADE

Em sua coluna do UOL Esporte, o comentarista apontou com “erro crasso” de Tite a escalação de Victor Hugo, meia da base do Flamengo, que entrou em campo como ponta-esquerda. Além disso, para Renato Maurício Prado, a manutenção do jovem em campo no segundo tempo foi mais um problema grave.

“A improvisação de Victor Hugo na ponta-esquerda se mostrou um erro crasso. E mantê-lo em campo, quando entrou Allan (saindo Lorran) apenas agravou o desastre”, escreveu RMP sobre o jogador do Flamengo.

PUBLICIDADE

Renato Maurício Prado critica laterais

O jornalista chamou a atenção para os jogos ruins do lateral-direito Wesley, que para ele teve culpa no gol da vitória do Juventude, e do lateral-esquerdo Ayrton Lucas.

“Wesley (responsável direto pelo gol da derrota) e Ayrton Lucas jogaram muito mal. Sem laterais é difícil ganhar jogos”, reclamou Renato Maurício Prado, que na sequência elogiou o atacante Carlinhos, que segundo ele “fez mais que Gabriel” contra o Juventude.

“Carlinhos, em poucos minutos, fez mais que Gabriel, que entrara mais cedo. Deu uma bela arrancada, no final da partida e um passe perfeito para Lucas empatar. Mas esse chutou em cima do goleiro.”

O Flamengo até abriu o placar contra o Juventude no Alfredo Jaconi aos 19 minutos do primeiro tempo com o atacante Pedro. Porém, poucos minutos depois, aos 26, o atacante Lucas Barbosa deixou tudo igual em Caxias do Sul.

PUBLICIDADE

O Juventude pressionou na reta final e conseguiu o gol da vitória já aos 42 minutos do segundo tempo. O volante Mandaca marcou o gol que deu o triunfo ao time gaúcho, que se afasta da zona de rebaixamento.

Leia também:

Após derrota para o Juventude, Gabigol tem situação exposta no Flamengo e decepciona, no Bolavip.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial