Após quase um mês fora dos gramados em virtude da tragédia do Rio Grande do Sul, o Grêmio começa a disputar as partidas que foram adiadas. Nesta terça-feira (04), o Tricolor Gaúcho venceu o Huachipato em duelo atrasado pela Libertadores. Na segunda colocação do grupo, o Imortal ainda tem chances de classificar em primeiro, objetivo de Renato Gaúcho.
Renato Gaúcho faz cobrança a jogadores do Grêmio
Na entrevista coletiva após a vitória por 1 a 0 contra o Huachipato, o treinador Renato Gaúcho analisou o seu elenco. Elogiando os atletas pela partida no primeiro tempo, conseguindo “matar o jogo”. Porém, o comandante fez ressalvas sobre a segunda parte: “Enquanto o campo esteve bom, seco, o Grêmio jogou bem, criou as oportunidades. Fizemos o gol. Poderíamos ter matado o jogo no primeiro tempo. Infelizmente, não saiu o segundo gol. No segundo tempo, já sofremos a pressão, até porque o adversário que ia correr atrás do resultado”.
Na segunda colocação do grupo da Libertadores, caso vença o já eliminado Estudiantes no próximo sábado (08), garantirá a classificação na primeira colocação. Para Renato Gaúcho, não há outro objetivo para o Grêmio a não ser este.
Em entrevista coletiva, Renato Gaúcho acrescentou: “Temos, agora, mais uma decisão no próximo sábado. Eu já convoco a toda a torcida do Paraná, a torcida do Grêmio, que compareça em massa no Couto Pereiro. O Grêmio vai buscar sempre o primeiro lugar. É importante buscar a vitória porque lá na frente a gente vai ter mais vantagens”.
Nesta semana, a Conmebol sorteou os confrontos para as oitavas de final da Libertadores. Os únicos dois clubes que ainda são desconhecidos são justamente o primeiro e segundo colocado do Grupo C. Atualmente, o líder é o The Strongest com um duelo a mais, mas caso o Grêmio vença o Estudiantes, garantirá o topo. Assim, quem classificar com a melhor campanha do grupo enfrentará o Peñarol do Uruguai, enquanto o segundo disputará duelo contra o Fluminense.