O Grêmio perdeu para o Fortaleza nesta quarta-feira (19) e irá passar mais uma rodada na zona de rebaixamento do Brasileirão Série A. Em entrevista coletiva, Renato Gaúcho mandou um recado para os torcedores do clube e mostrou um cenário otimista para a sequência da competição.
“Torcedor pode ficar tranquilo. Isso eu garanto, já já o Grêmio sai dessa situação. Não vamos dar esse azar o tempo todo. Torcedor tem que ter a convicção de sempre”, garantiu o comandante. Na sequência, o comandante gremista confirmou confiança na equipe e projetou vaga na Libertadores.
“A maioria dos anos que treinei o Grêmio, não começamos bem, e praticamente sempre terminou na Libertadores. Muita calma, tenho confiança no meu grupo”, disse o treinador.
Neste momento, o Tricolor Gaúcho soma apenas seis pontos, assim como Vitória e Fluminense, e ocupa a 18ª posição na tabela, mas tem a “vantagem” de ter dois jogos a menos em comparação com a maioria dos outros clubes.
“Estamos na zona de rebaixamento, não é o lugar do Grêmio, temos dois jogos a menos que a maioria dos adversários. Continuamos a luta de jogar longe de Porto Alegre. Para muitos não é desculpa, eu entendo, mas só meu grupo sabe o que estamos passando”, explicou Renato Gaúcho.
O próximo jogo do Tricolor é nada mais e nada menos do que o clássico contra o Internacional de Eduardo Coudet, que vem de resultado positivo diante o Corinthians. O jogo acontece no Couto Pereira, estádio do Coritiba, no sábado (22), às 17h30 (de Brasília).
Além de Z4 do Brasileirão Série A, Grêmio de Renato Gaúcho tem grandes desafios na temporada
Além da luta para sair das últimas colocações do Campeonato Brasileiro, o Tricolor tem outros desafios em 2024.
Na Copa do Brasil, o Imortal ainda tem a disputa da segunda partida da terceira fase contra o Operário, do Paraná, enquanto na Copa Libertadores da América o Fluminense de Fernando Diniz está no caminho já nas oitavas de final.