Renata Fan exalta time do Brasileirão Série A: “Muita qualidade”
Apresentadora do Jogo Aberto destaque que clube está melhor ajustado com treinador que assumiu nesta temporada
Grande surpresa do Brasileirão na temporada passada, apesar da derrapada no segundo turno, o Botafogo começou com tudo novamente a competição deste ano e começa a ganhar destaque na mídia esportiva. Para a jornalista Renata Fan, por exemplo, o time alvinegro tem muita qualidade e pode surpreender em 2024.
Durante o programa Jogo Aberto, da Band, a apresentadora da atração rebateu a opinião do treinador Arthur Jorge, que disse que o clube não está entre os melhores do Brasil em termos de elenco.
“Apesar do Arthur Jorge dizer na entrevista que não tem o melhor elenco do Brasil, na minha opinião, o Botafogo tem muita qualidade. Uma equipe hoje que está bem treinada e bem ajustada. É o novo líder do campeonato, quinta vitória consecutiva contra o Fluminense”, avaliou Renata Fan.
A opinião da apresentadora foi seguida pelo comentarista Denílson.
“Concordo. O meio de campo do Botafogo não tem a plasticidade que tem o Fluminense, por exemplo, mas é um time muito comprometido na construção da jogada, quando se propõe a atacar, sai em velocidade. Quando se propõe a se defender, ter o contra-ataque, consegue fazer isso. Isso passa muito pelo entendimento do que o treinador quer. O português falou, em discurso de humildade, que não tem o melhor time e o melhor elenco, mas vem fazendo um grande trabalho”, avaliou Denílson.
Opinião de Renata Fan sobre o Botafogo é seguida também por PVC
O apresentador do “Jogo Aberto” não foi a única a exaltar o Glorioso. Em sua coluna no UOL Esporte, o comentarista Paulo Vinícius Coelho, o PVC, analisou o clássico entre Botafogo e Fluminense, destacando o time alvinegro como o mais veloz do futebol brasileiro na atualidade.
A superioridade botafoguense foi tanta que para PVC o time de Arthur Jorge poderia ter feito um placar mais dilatado com o artilheiro Júnior Santos.
“Não há time que seja tão brilhante na retomada de bola no meio de campo e saídas para contra-ataques. O problema é que Júnior Santos não conseguiu ter a precisão de seu início da Libertadores”, apontou o jornalista.
“Artur Jorge conseguiu instalar característica particular ao Botafogo. Não há time mais veloz no Brasileirão do que o Botafogo de Artur Jorge”, finalizou PVC.