Home Futebol Red Bull Bragantino supera expulsão e vence Juventude no Brasileirão com show de Helinho

Red Bull Bragantino supera expulsão e vence Juventude no Brasileirão com show de Helinho

Atacante revelado pelo São Paulo fez os dois gols da vitória do Massa Bruta contra o Jaconero em duelo no Campeonato Brasileiro

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um jornalista que atua como editor e redator de esportes, especialmente de futebol masculino. Formado na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), é bacharel em Comunicação Social: Jornalismo desde 2018 e trabalhou anteriormente como redator em agência de publicidade. Atualmente no Torcedores.com.
Jogadores de Red Bull Bragantino e Juventude em disputa de partida pelo Brasileirão Série A. (Créditos: Fernando Alves/ECJ)

Jogadores de Red Bull Bragantino e Juventude em disputa de partida pelo Brasileirão Série A. (Créditos: Fernando Alves/ECJ)

O Red Bull Bragantino viu a situação complicar rapidamente no jogo contra o Juventude neste sábado (15), mas conseguiu buscar a vitória por 2 a 1 pelo Brasileirão Série A mesmo com a expulsão de Jadsom no início do jogo. Os gols do triunfo do Massa Bruta vieram com Helinho, enquanto Mandaca fez pelos gaúchos.

Assim, o Red Bull Bragantino salta posições no Campeonato Brasileiro e para na 5ª colocação, com 15 pontos, mas pode perder posições no decorrar da rodada. Do outro lado, o Juventude amarga a segunda derrota após retomar a disputa da competição e fica com 10 pontos, na 12ª posição por enquanto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Helinho em grande noite dá vitória a Red Bull Bragantino contra o Juventude no Brasileirão

Logo no início da partida, o atacante mostrou que seria o nome do jogo entre Massa Bruta e Jaconero pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.

No primeiro minuto de jogo, Helinho recebeu pela direita, deu linda caneta em Marcelinho, foi quase à linha de fundo e mandou por cobertura para fazer o golaço que abriu o placar em Red Bull Bragantino x Juventude.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Porém, o ímpeto do Massa Bruta sofreu um baque pouco depois. Aos sete minutos, Jadsom vacilou, perdeu a bola e fez falta. Apesar de inicialmente receber cartão amarelo, o VAR chamou para revisão e o jogador recebeu cartão vermelho por ser o último defensor.

Com um a mais em campo o Jaconero não demorou a empatar. O clube gaúcho trabalhou a bola no ataque a a conclusão acertou a trave, porém Luis Mandaca apareceu livre para completar e fazer o gol do Juventude contra o Red Bull Bragantino. Inicialmente, o gol foi anulado, mas o VAR entrou em ação para validar o tento.

PUBLICIDADE

Na segunda etapa, o Red Bull Bragantino quase teve mais um jogador expulso, mas o árbitro manteve decisão após revisão no VAR e não apresentou vermelho a Vitinho aos 29 minutos. A decisão acabou sendo fundamental para o Massa Bruta conseguir a vitória no Brasileirão.

Aos 37 minutos, Vitinho fez cruzamento para a área que acabou passando por todos e Gabriel deu rebote. Helinho surgiu sem marcação para fazer o gol que trouxe os três pontos para o Red Bull Bragantino contra o Juventude.

Better Collective