Home Automobilismo Red Bull avalia motor de Verstappen, filme de Hamilton e mais: as notícias da Fórmula 1 hoje (19)

Red Bull avalia motor de Verstappen, filme de Hamilton e mais: as notícias da Fórmula 1 hoje (19)

Equipe suíça avalia falta de evolução em propulsor de piloto holandês; ídolo britânico se aventura na sétima arte

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Red Bull - Max Verstappen

Max Verstappen em ação pela Red Bull no Canadá (Mark Thompson/Getty Images)

O chefe da Red Bull, Christian Horner, se posicionou sobre o fraco desempenho do motor de Max Verstappen durante o segundo treino livre para o Grande Prêmio do Canadá. De acordo com o mandatário, a Honda investiga a falha.

PUBLICIDADE

“Todo o equipamento foi enviado para o Japão. Lá, nossos colegas da Honda vão verificar tudo e elaborar um relatório, após o qual receberemos o feedback nas próximas semanas”, afirmou Horner. Portanto, ainda não se sabe se o motor novo de Verstappen poderá ser reutilizado. Caso a unidade não seja recuperável, Verstappen pode enfrentar uma penalização de grid em futuras corridas ainda na atual temporada”, revelou Horner.

Filme de Hamilton estreia em 2025

O filme produzido por Lewis Hamilton e estrelado por Brad Pitt terá sua estreia mundial no dia 25 de junho de 2025. A informação foi compartilhada pela Fórmula 1 e pela produtora do longa, a Apple Films.

PUBLICIDADE

O roteiro conta a história de um ex-piloto que decide retornar à categoria. A direção fica a cargo de Joseph Kosinski, de Top Gun: Maverick.

Montoya fala sobre destino de Sargeant

O ex-piloto de Fórmula 1 Juan Pablo Montoya analisou o atual momento de Logan Sargeant na Williams. Para o colombiano, o norte-americano sabe qual é o seu futuro na equipe de Grove.

“Ele já sabe, embora ainda não tenham dito oficialmente a ele que não permanecerá mais com a equipe”, disse o colombiano. No momento em que disserem: ‘Olha, muito obrigado pelos últimos anos, te demos a oportunidade, mas não funcionou, que pena’, eles também podem dizer para ele relaxar e focar no seu futuro”, explicou o ex-piloto da equipe de Grove.

Montoya também avaliou se Logan conseguirá um cockpit em outro carro após a sua passagem pelo time.

PUBLICIDADE

“Então Logan vai relaxar muito mais, ele não vai mais lutar por essa vaga e será realmente difícil para ele permanecer na Fórmula 1″, concluiu.

Jean Todt destaca talento de Mick Schumacher

O presidente da FIA e ex-chefe da Ferrari, Jean Todt, destacou o talento de Mick Schumacher, piloto de testes da Mercedes. Para o gestor, o filho de Michael Schumacher teria capacidade para alinhar o seu carro no grid da Fórmula 1.

“Não sei se Mick é um dos melhores pilotos, mas ele é melhor que metade dos pilotos no grid da F1. Talvez Mick seja muito gentil. Na F1, você precisa saber se impor.”, comentou.

Mick Schumacher perdeu o seu espaço na Haas após uma temporada irregular. O piloto busca novas oportunidades como titular na categoria.

PUBLICIDADE

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial