Home Esportes Olímpicos Rayssa Leal é medalhista de prata nas Olimpíadas de Tóquio e agora quer o ouro na França 

Rayssa Leal é medalhista de prata nas Olimpíadas de Tóquio e agora quer o ouro na França 

A skatista brasileira se garantiu nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 e vai lutar pelo pódio mais alto na competição    

Márcio Padula
Márcio Padula é um jornalista que atua há dois anos na cobertura da Sociedade Esportiva Palmeiras e em seu início de carreira escreveu para o jornal Diário de São Paulo sobre os quatro grandes clubes do Estado. Graduado pela FIAM – Faculdades Integradas Alcântara Machado em 1997, já passou por assessorias de comunicação, revistas e jornais. Atualmente no Torcedores.com.

Rayssa Leal vai em busca do ouro nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 - (Foto: Lintao Zhang/Getty Images)

Nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, em 2021, Rayssa Leal tinha apenas 13 anos, e atravessou o mundo e trouxe para o Brasil uma medalha de prata no skate, se tornando assim uma das mais jovens medalhistas olímpicas da história.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Agora, em preparação para os Jogos Olímpicos de Paris 2024, Rayssa Leal ainda teve para participar de projeto de reflorestamento na Amazônia, e ainda conquistou, no domingo (2), a medalha de ouro na etapa da China do Pré-Olímpico de skate.

A competição, que valeu pontos para o ranking classificatório para os Jogos de Paris, a brasileira conquistou sua vaga para a competição mais importante do mundo para os esportes amadores. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Rayssa Leal é maranhense e tem apenas 16 anos 

Nascida em Imperatriz, no Maranhão, no dia 4 de janeiro de 2008, Rayssa Leal ganhou destaque no mundo com vídeos em redes sociais sociai, e um clipe dela, aos sete anos, executando um heelflip, descendo uma escada com uma fantasia de princesa, fez o público delirar nas plataformas de mídia.

Na sequência, aos 11 anos, Rayssa fez história como a mais jovem skatista de street a vencer uma final feminina no Street League Skateboarding World Tour, em Los Angeles (EUA), superando a então número um do mundo, Pamela Rosa.

Depois, em sua estreia nos X-Games em 2019, o grande avanço de Rayssa veio nos adiados Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, onde levou a medalha de prata no skate street.

PUBLICIDADE

No ano seguinte, a brasileira garantiu seu primeiro título de X-Games, vencendo a prova de street do X-Games Chiba.

PUBLICIDADE

Agora, Rayssa tem todas as suas atenções voltadas para os Jogos Olímpicos de Paris 2024, e, com certeza, vai em busca da medalha de ouro. 

Better Collective