Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Raniele vai conquistando vestiário para ser um dos líderes do Corinthians hoje

Raniele vai conquistando vestiário para ser um dos líderes do Corinthians hoje

Volante é titular absoluto no elenco do Timão, mas conquista os bastidores do elenco e ganha destaque

Por Beatriz Ojeda em 05/06/2024 16:01 - Atualizado há 4 meses

Raniele
Raniele em partida pelo Corinthians (Créditos: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians)

Após as saídas de Cássio e Paulinho, muito foi discutido na mídia esportiva sobre quem seria o novo líder do vestiário do Corinthians. Em fase de reformulação, a aposta interna do Timão é por mais destaque de Raniele. O volante chegou no início da temporada, mas cumpre papel importante dentro e fora dos gramados do clube.

Raniele protagonista no vestiário do Corinthians

O meio-campista foi contratado pelo Timão em negociação com o Cuiabá que custou R$ 13,3 milhões. Raniele rapidamente se tornou titular absoluto e começou a ganhar espaço entre os seus colegas e sendo considerado um “leão em campo e fora das quatro linhas”, segundo o Portal UOL.

O meio de comunicação aponta que o carisma e liderança do volante contribuíram para que já seja considerado um dos capitães do elenco. Raniele não é desconhecido de António Oliveira, o técnico português já havia trabalhado com o jogador no Cuiabá e viu o seu pupilo estar cada vez mais à vontade dentro dos vestiários.

Segundo o Portal UOL, Raniele é um dos atletas que mais pedem a palavra e tem voz ativa entre os mais jovens, apesar de ter apenas 27 anos. O goleiro Cássio, na sua saída do Corinthians, quando foi questionado sobre o nome que poderia assumir um papel importante nos bastidores, citou o jogador como possibilidade.

Entre os atletas que podem ganhar mais protagonismo, também estão Carlos Miguel, Gustavo Henrique e Rodrigo Garro. Porém, quem mais destaque tem neste quesito é Raniele, justamente pelo perfil de “Pitbull” dentro dos gramados e uma personalidade resenha, bem-humorado e com direito até a bordões como o famoso “muito bem, anão”, a Garro após o gol contra o Racing-URU na Sul-Americana.

Exit mobile version