Home Futebol Raniele vai conquistando vestiário para ser um dos líderes do Corinthians hoje

Raniele vai conquistando vestiário para ser um dos líderes do Corinthians hoje

Volante é titular absoluto no elenco do Timão, mas conquista os bastidores do elenco e ganha destaque

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.

Raniele em partida pelo Corinthians (Créditos: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians)

Após as saídas de Cássio e Paulinho, muito foi discutido na mídia esportiva sobre quem seria o novo líder do vestiário do Corinthians. Em fase de reformulação, a aposta interna do Timão é por mais destaque de Raniele. O volante chegou no início da temporada, mas cumpre papel importante dentro e fora dos gramados do clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Raniele protagonista no vestiário do Corinthians

O meio-campista foi contratado pelo Timão em negociação com o Cuiabá que custou R$ 13,3 milhões. Raniele rapidamente se tornou titular absoluto e começou a ganhar espaço entre os seus colegas e sendo considerado um “leão em campo e fora das quatro linhas”, segundo o Portal UOL.

O meio de comunicação aponta que o carisma e liderança do volante contribuíram para que já seja considerado um dos capitães do elenco. Raniele não é desconhecido de António Oliveira, o técnico português já havia trabalhado com o jogador no Cuiabá e viu o seu pupilo estar cada vez mais à vontade dentro dos vestiários.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo o Portal UOL, Raniele é um dos atletas que mais pedem a palavra e tem voz ativa entre os mais jovens, apesar de ter apenas 27 anos. O goleiro Cássio, na sua saída do Corinthians, quando foi questionado sobre o nome que poderia assumir um papel importante nos bastidores, citou o jogador como possibilidade.

Entre os atletas que podem ganhar mais protagonismo, também estão Carlos Miguel, Gustavo Henrique e Rodrigo Garro. Porém, quem mais destaque tem neste quesito é Raniele, justamente pelo perfil de “Pitbull” dentro dos gramados e uma personalidade resenha, bem-humorado e com direito até a bordões como o famoso “muito bem, anão”, a Garro após o gol contra o Racing-URU na Sul-Americana.

Better Collective