Home Futebol PVC vê Palmeiras ‘copiando’ o Real Madrid com revolução silenciosa: “Montando o próximo time”

PVC vê Palmeiras ‘copiando’ o Real Madrid com revolução silenciosa: “Montando o próximo time”

Verdão deve anunciar mais dois reforços nos próximos dias e jornalista vê time se preparando para o futuro, seguindo modelo do clube merengue

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.
PVC avalia time do Palmeiras com reforços.

Reprodução/PodPorco

O Palmeiras resolveu abrir os cofres nesta janela de transferência e deve anunciar mais dois reforços nos próximos dias. Depois de surpreender com a contratação de Felipe Anderson, o clube está perto de ter Maurício, meia do Internacional, e Agustín Giay, lateral-direito do San Lorenzo.

PUBLICIDADE

Na visão do jornalista PVC, a diretoria do Palmeiras está tentado ‘copiar’ a fórmula usada no Real Madrid. Durante participação no podcast PodPorco, ele citou a revolução silenciosa do time espanhol e comparou com a movimentação do Verdão no mercado. 

“O Palmeiras está montando o próximo time, não o time de 2024. Pode ser que esse novo time seja em 2024. Um grande acerto é a história do Real Madrid, e o Palmeiras está tentando copiar como o Flamengo também tentou”, analisou o jornalista.

PUBLICIDADE

“Quando o Cristiano Ronaldo deixou o Real Madrid, o clube conseguiu se reconstruir a partir do coadjuvante, que era o Benzema. E enquanto se reconstruía a partir do coadjuvante, lançava o novo protagonista, que era o Vinícius Jr, campeão como coadjuvante em 2022 e como protagonista em 2024”, apontou PVC.

“No período entre 2016-2018 e 2022-2024, o Real Madrid ganhou cinco vezes a Champions League com três times diferentes e três protagonistas diferentes. Mas o time teve uma revolução silenciosa. É o que o Palmeiras está tentando fazer”, avaliou o comentarista. Na sequência, PVC elogiou os reforços que vão chegar ao Alviverde.

“O Maurício é maravilhoso, é uma grande contratação, mas não precisa ser titular já. Ele pode ser titular no lugar do Estêvão daqui um ano, no lugar do Veiga daqui um ano e meio, no lugar do Dudu agora, ou pode ser titular em seis meses”, acrescentou.

PVC também comentou sobre a chegada de Felipe Anderson, meia de 31 anos que estava na Lazio. “Eu acho que ele entra no lugar do Lázaro. (Então do Dudu vai para o banco?) Depende de como o Dudu vai voltar. Não vai tirar o Estêvão do time”, projetou o jornalista.

PUBLICIDADE

“Se o Dudu estiver bem é outra coisa, mas na lógica de que está se montando um próximo time, é: Weverton, Marcos Rocha, Gómez, Murilo e Piquerez; Aníbal, Zé Rafael, Estêvão, Veiga; Felipe Anderson e Rony. Ou Flaco. Se o Dudu estiver voando, o Felipe Anderson faz o falso 9 e entra o Dudu no time”, completou Paulo Vinícius Coelho.

Com modelo similiar ao Real Madrid segundo PVC, Palmeiras se movimenta na janela de transferências

O Verdão anunciou a contratação de Felipe Anderson ainda em abril, quando o meia estava na Lazio, da Itália. O jogador chega ao clube após o fim do contrato com o time italiano depois de quase 11 anos na Europa. No futebol europeu, o jogador passou ainda por West Ham, da Inglaterra, e Porto, de Portugal. 

Agora, o clube se aproxima das chegadas de Maurício e Giay. O meia do Internacional deve custar 10,5 milhões de euros (R$ 61 milhões na cotação atual), segundo o UOL Esporte. Já o lateral argentino custará ao Verdão 7,5 milhões de dólares por 75% dos direitos (cerca de R$ 40 milhões).

O Palmeiras ainda segue no mercado em busca de um centroavante para suprir a saída de Endrick, negociado com o Real Madrid. A diretoria palmeirense, entretanto, não confirma os nomes que interessam ao clube.

PUBLICIDADE
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial