PVC surpreende com resultado de Vasco x Botafogo no Brasileirão
Jornalista projeta resultados da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro e indica placar do clássico carioca
Vasco x Botafogo abrem neste sábado (29) a 13ª rodada do Brasileirão Série A. O clássico está marcado para às 18h30 (de Brasília), no estádio de São Januário, e colocará frente a frente duas equipes com motivações distintas neste momento. De um lado, o Cruzmaltino querendo abrir distância do Z4, enquanto o Fogão pode assumir a liderança. Paulo Vinícius Coelho, o PVC, deixou seu palpite.
Em coluna publicada no UOL Esporte, o jornalista recorda que o time comandado por Artur Jorge não tem tido muito sucesso nos últimos embates com o Gigante da Colina.
“O Botafogo se aproxima outra vez da liderança, mas precisa vencer fora de casa e contra um rival contra o qual não teve sucesso nos últimos dois encontros…”, aponta PVC.
Dito isso, Paulo Vinícius Coelho aposta em um resultado favorável para o Botafogo. Caso o cenário se confirme, o Fogão dormirá na liderança isolada do Brasileirão. Desta forma, jogará a pressão no colo de Bahia e Flamengo que entram em campo somente no domingo.
Com 23 pontos, o Fogão é o terceiro colocado e embalado pela virada por 2 a 1 sobre o Red Bull Bragantino no meio de semana. O Vasco, por sua vez, acabou derrotado pelo Bahia e agora é o primeiro time fora do Z4. Um novo revés pode recoloar o Cruzmaltino entre os quatro piores da competição.
Expulso na partida anterior, David é desfalque certo. Assim como Mateus Cocão, que também está supenso. A boa notícia é o retorno de Payet.
Citado por PVC, Botafogo tem dúvida no ataque
Principal nome do Botafogo na temporada, Júnior Santos não tem presença garantida no clássico carioca. Apesar de estar recuperado de dores na coxa, ele ainda é considerado dúvida ou ser uma alternativa no banco de reservas.
Óscar Romero, Gregore e Bastos estão à disposição.
A provável escalação do Botafogo hoje contra o Vasco é a seguinte: John; Damián Suárez, Lucas Halter, Barboza (Bastos), Marçal; Marlon Freitas, Danilo Barbosa, Tchê Tchê; Luiz Henrique (Júnior Santos), Eduardo, Tiquinho Soares.