Não é segredo para ninguém que o Palmeiras está no mercado em busca de um novo centroavante após a saída em definitivo de Endrick para o Real Madrid. Mas para o comentarista Paulo Vinícius Coelho, o PVC, o substituto do camisa 9 já está no clube: o jovem Estêvão.
Em análise do duelo Palmeiras 2 x 0 Vasco, ontem (13), em sua coluna no UOL Esporte, o jornalista enalteceu a grande atuação da nova joia das categorias de base do Verdão, autor das duas assistências para os gols de Piquerez e Rony.
“Os dois gols com passes de Estêvão, o melhor em campo. Aos 17 anos, o menino se apresenta como substituto de Endrick, em outra posição, e já tem três gols e três assistências”, avaliou PVC.
Estêvão foi alçado ao elenco profissional do Palmeiras na temporada passada e fez suas estreia no último jogo do Brasileirão, empate contra o Cruzeiro, que garantiu o título ao time alviverde.
Em 2024, já são 20 jogos disputados, com três gols e três assistências, que fizeram o Chelsea, da Inglaterra a propor comprar seus direitos econômicos por 65 milhões de euros (R$ 373 milhões), entre valores fixos e metas.
Citado por PVC, Palmeiras volta a campo contra o Galo
Depois de vencer a primeira partida como mandante no Brasileirão deste ano, contra o Vasco, ontem (13), no Allianz Parque, o Palmeiras começa a preparação para mais um importante duelo diante de um dos favoritos ao título.
Os comandados de Abel Ferreira enfrentam o Atlético-MG nesta segunda-feira (17), às 20h30 (de Brasília), na Arena MRV, em partida da nona rodada da competição.
O Palmeiras é o sexto colocado, com 14 pontos conquistados. O Galo é o oitava, com 13.