Paulo Vinícius Coelho, o PVC, revelou que quase trabalhou no Flamengo a convite de Kleber Leite, ex-presidente do clube. Em entrevista ao program Alt Tabet, do UOL, o comentarista explicou a situação e revelou que o dirigente o sondou para ser analista de desempenho.
Segundo PVC, o primeiro aviso foi dado a Juca Kfouri, então seu companheiro na ESPN, que foi avisado por Kleber Leite do interesse. O jornalista, entretanto, comemorou o fato de não ter mudado de carreira por conta do momento do Flamengo em 2009, que no fim do ano ficaria com o título do Brasileirão.
“Ele uma vez ligou para o Juca (Kfouri) e falou que ia me ligar para perguntar se eu queria fazer análise no Flamengo”, revelou PVC, que seguiu.
“Era uma espécie de analista de desempenho, e ainda bem que não fui, porque o Flamengo de 2009 estava perdido, demitia um técnico a cada seis meses. Imagina um analista de desempenho”, lembrou o jornalista sobre o Flamengo daquela temporada, que seria campeão brasileiro após 17 anos com Andrade como técnico interno.
Além de convite para o Flamengo campeão do Brasileirão, PVC revelou conversa com dirigente do Cruzeiro
O jornalista ainda citou outra conversa que teve com outro clube no passado. Segundo PVC, um ex-gerente de futebol do Cruzeiro o ligou e perguntou sobre a chance de ser seu assistente, mas o comentarista deixou claro que pareceu ser uma “brincadeira”.
“Teve uma vez que um gerente de futebol do Cruzeiro me ligou e disse assim: ‘Você conhece futebol, não quer ser assistente?’. Mas ele não me convidou, só brincou com a situação”, disse PVC.
PVC passou por ESPN, Sportv, e atualmente é comentarista de jogos da Copa Libertadores na Paramount+ e colunista do UOL, além de participar de programas do Youtube do portal.