O Brasil derrotou o México por 3 a 2 neste sábado (8) no Texas, no primeiro dos dois amistosos preparatórios para a Copa América. Depois da seleção brasileira ceder o empate nos acréscimos do segundo tempo logo após abrir 2 a 0, Endrick marcou de cabeça o gol da vitória no último lance da partida.
Em sua coluna no UOL, Paulo Vinícius Coelho recordou os números do camisa 9 com a amarelinha. O novo atacante do Real Madrid, que fará 18 anos em julho, chegou ao seu terceiro gol em três jogos pela seleção. Da mesma forma, Pelé também deixou sua marca nas três primeiras partidas pelo escrete, igualmente antes de alcançar a maioridade.
“Endrick faz três gols em três jogos como Pelé e até o que Pelé não fez”, intitulou seu texto no blog. Na estreia de Dorival Júnior, o centroavante fez o da vitória por 1 a 0 sobre a Inglaterra em Wembley e anotou um no empate em 3 a 3 com a Espanha em Madrid. Os amistosos foram realizados em março.
“Endrick fez gol em Wembley, onde Pelé jamais jogou”, lembrou PVC
O colunista alertou que o atleta, que se despediu recentemente do Palmeiras, obteve algo a mais do que o Rei do Futebol. “Fez três em seus três primeiros jogos como Pelé e um deles em Wembley, onde sua Majestade jamais atuou”, informou.
PVC citou grandes craques da história do futebol brasileiro, ressaltando que Zico marcou em seus dois primeiros jogos pela equipe canarinho, além de Ronaldo e Romário balançarem as redes na segunda partida e Rivaldo na estreia.
Desse modo, Paulo Vinícius Coelho pediu calma com as comparações, mas não deixando de considerar a importância dos números de Endrick em seus primeiros passos com a camisa da seleção brasileira.
Por fim, PVC admite que o Brasil não é favorito para conquistar a edição de 2024 da Copa América. “Mas tem Endrick e Vinicius Júnior. Isso pode ajudar muito a montar um grande time”, concluiu.
O próximo adversário da seleção brasileira será os Estados Unidos nesta quarta-feira (12), às 20h (horário de Brasília), em Orlando, na Flórida. Será o último amistoso antes da estreia na competição continental no dia 24, contra a Costa Rica, em Los Angeles.