Home Futebol PVC pede resposta da seleção brasileira à campanha de Ronaldinho Gaúcho

PVC pede resposta da seleção brasileira à campanha de Ronaldinho Gaúcho

Comentarista destacou a publicidade feita pelo ex-jogador brasileiro, que utilizou de insultos à seleção para campanha nas redes sociais

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Ronaldinho, futebol solidário

Ronaldinho em ação no Futebol Solidário (Rafael Ribeiro/CBF)

A campanha de Ronaldinho Gaúcho junto a uma marca de desodorantes não caiu bem na seleção brasileira e nem para Paulo Vinícius Coelho, o PVC, que rechaçou a escolha de alegações como “falta de raça” e “falta de qualidade” aos atletas da seleção para que a campanha fosse promovida.

PUBLICIDADE

Para PVC, o Brasil segue com alta qualidade e em destaque no futebol mundial e o que pode faltar é trabalho para responder Ronaldinho Gaúcho.

“Se o Brasil ainda é o único país do século 21 com jogadores em todas as finais de Champions League é porque o problema não é falta de qualidade. Falta trabalho. Em alguns casos, pode estar faltando memória e caráter. Mas é justo que os jogadores da atual seleção mostrem que esta coluna está certa, e não errada”, escreveu o jornalista em sua coluna do UOL Esporte. “Não agora, na Copa América. Na Copa do Mundo, daqui a dois anos.”

PUBLICIDADE

A abertura da Copa América será transmitida ao vivo pelo Sportv para todo o Brasil. Mas você pode acompanhar a partida em tempo real do site do Torcedores.com, assim como estudar antecipadamente para dar o seu palpite quanto a quem sairá vencedor do jogo.

PVC criticou o tipo de publicidade feita por Ronaldinho

Para o comentarista, vários personagens da mídia, como Ronaldinho, pouco tem se importado com o que está sendo anunciado e com o tipo da campanha que participa, aceitando apenas pelo valor monetário.

Ele ainda criticou e destacou que enxergar a seleção brasileira com “falta de técnica ou talento é enxergar com um tapa-olhos”.

“Hoje, qualquer um, jogador, artista e até jornalista não olha para o que está anunciando. Apenas anuncia. Sempre cabe mais um, seja dólar, euro ou real no bolso. Dizer que a seleção não ganha mais por falta de garra, de técnica ou de talento é enxergar com um tapa-olhos”, criticou PVC em sua publicação. Ele concluiu: “O problema é a organização, o confiabilidade, a montagem coerente de um time.”

PUBLICIDADE
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial