Paulo Vinícius Coelho, o PVC, ironizou o momento do Corinthians, que por um lado segue em uma grave crise financeira e administrativa, e por outro está próximo de fechar um acordo milionário para vencer seus direitos de TV e se unir à Liga Forte União.
Em sua coluna no UOL Esporte, PVC destacou os dois pontos distintos do clube, apontando ainda para a possibilidade até mesmo de renúncia do presidente Augusto Melo.
“Corinthians entre chance de renúncia e maior contrato de TV da história (…) A oposição pede a renúncia e a situação também cogita pedir a Augusto Melo que se afaste do centro das decisões do Corinthians”, lembrou PVC, que seguiu:
“Na outra ponta, o clube se aproxima de assinar com a Liga Forte União o maior contrato de TV da história do futebol brasileiro.
Ex-diretor tem ajudado o Corinthians, segundo PVC
Mesmo fora do clube há algumas semanas após romper com Augusto Melo, Rozallah Santoro, que era diretor financeiro do clube, estaria desenhando o contrato do Corinthians com a Liga Forte União pelo acordo que pode render 220 milhões por ano pelas próximas cinco temporadas, que somado chegaria a R$ 1,1 bilhão até 2029.
Conforme publicou PVC, a ideia é amarrar o contrato da melhor maneira possível para não haver chance de ser vetado pelo Conselho de Orientação. Entretanto, o comentarista fez uma piada com o momento do clube e chamou o Corinthians de “kinder ovo”, chocolate que traz sempre uma “surpresa” para quem o abre.
“O ex-diretor financeiro, Rozallah Santoro, participa do desenho do contrato, apesar de ter deixado a diretoria de Augusto Melo. Já houve manifestações de gente da oposição afirmando que, se for bom para o Corinthians, o contrato não será vetado no Conselho de Orientação (CORI) com ou sem Augusto Melo na presidência. Mas o Corinthians é, atualmente, um kinder ovo. Uma surpresa por dia”, concluiu PVC.