Paulo Vinícius Coelho, o PVC, destacou que o Atlético-MG “precisa de recuperação” no Brasileirão Série A e que o time de Gabriel Milito tem que buscar o resultado contra o Fortaleza no domingo (23), às 18h30, na Arena MRV.
Em sua publicação do UOL Esporte sobre os palpites da rodada, PVC chamou a atenção para a dificuldade que o Galo terá na partida, mas cravou a vitória da equipe atuando dentro de seus domínios após as duas derrotas seguidas para o Palmeiras e para o Vitória.
“O Atlético precisa de recuperação, depois de duas derrotas consecutivas, mas terá um adversário duríssimo pela frente”, escreveu PVC.
Atlético-MG e Fortaleza têm desfalques para o duelo
O Galo vai a campo pelo Campeonato Brasileiro com problemas para o técnico Gabriel Milito. Estão lesionados o volante Otávio e o lateral Rubens, enquanto Guilherme Arana, com a seleção brasileira, Alan Franco, com a seleção equatoriana, e Eduardo Vargas, com a seleção chilena, estão na disputa da Copa América. Além disso, Hulk também não joga por estar liberado para acompanhar o nascimento da filha.
O Laion tambem tem problemas em sua formação para o técnico Juan Pablo Vojvoda. Estão fora por lesão os atacantes Moisés e Marinho, enquanto Juan Lucero não joga por estar suspenso por conta do acumulo de cartões amarelos.
PVC ainda destacou em sua publicação a curiosidade de que a primeira vitória do Atlético-MG na história do duelo contra o Fortaleza foi sob o comando do técnico Telê Santana. Além disso, revelou que desde 2019, em dez confrontos, o confronto é de equilíbrio: são quatro vitórias mineiras, três cearenses e três empates.
Prováveis escalações
Atlético-MG: Éverson; Saravia, Bruno Fuchs, Rômulo e Gustavo Scarpa; Battaglia, Zaracho e Igor Gomes; Alisson, Paulinho e Cadu. Técnico: Gabriel Milito
Fortaleza: João Ricardo; Tinga, Britez, Cardona e Felipe Jonatan; Hércules, Pedro Augusto e José Wellison; Breno Lopes, Pocchettino e Renato Kayzer. Técnico: Juan Pablo Vojvoda