Será que você acerta o placar Apostar na Novibet PUBLICIDADE

Home Futebol PVC faz revelação sobre negociação de direitos de TV do Corinthians: “Queda”

PVC faz revelação sobre negociação de direitos de TV do Corinthians: “Queda”

Comentarista destacou que a Libra pode ser prejudicada caso o Timão opte por outra proposta para negociar direitos

Por Matheus Camargo em 20/06/2024 08:36 - Atualizado há 2 semanas

Augusto Melo, Corinthians
Augusto Melo em entrevista (Reprodução)

Paulo Vinícius Coelho, o PVC, revelou que a Libra tenta convencer o Corinthians a fechar com o grupo para vender sua cota de direitos de TV. O Timão deve ser o “fiel da balança” em relação ao valor bilionário que a liga terá a receber pelo novo contrato.

Segundo PVC, em sua coluna do UOL Esporte, existem cláusulas que sugerem à Libra a tentativa de convencimento ao clube alvinegro a assinar o contrato, assim como há uma torcida para que o Santos, também pertencente à liga, consiga o acesso de volta ao Brasileirão Série A em 2025.

“Duas cláusulas do contrato de TV assinado pela Libra recomendam convencer o Corinthians a assinar com o bloco e torcer pelo Santos na tentativa de retornar à Série A. A ausência corintiana do contrato já produziu, momentaneamente, a queda do dinheiro de R$ 1,3 bilhão anuais para R$ 1,117 bilhão”, revelou PVC sobre o momento de indefinição. “É uma queda de 11%”, destacou o jornalista.

Corinthians analisa proposta da Liga Forte União

O problema para a Libra é que aparentemente o Timão está dividido entre ela, da qual o Timão foi um dos fundadores, e a Liga Forte União, “concorrente” que conta com mais clubes e que também teria oferecido acordo ao clube paulista. Ambas as ligas fecharam acordo para venderem os direitos dos clubes por valores bilionários ao Grupo Globo.

Segundo PVC, até o momento ninguém sabe com quem o presidente do Corinthians, Augusto Melo, vai de fato assinar para negociar os direitos de TV.

“O Corinthians, fiel da balança, debate seu novo contrato de TV com a Libra e também com Liga Forte União”, destacou. “Nenhum dos lados sabe exatamente o que o presidente Augusto Melo decidirá”, escreveu o jornalista.

Exit mobile version