Paulo Vinícius Coelho, o PVC, em sua coluna do UOL Esporte, elogiou a torcida do Santos que esteve presente no Estádio do Café, em Londrina, na segunda-feira (3), na derrota por 2 a 1 para o Botafogo-SP.
PVC destacou o espetáculo dos torcedores presentes na partida, mesmo com o revés sofrido pela equipe para o time de Ribeirão Preto.
“O time não deu espetáculo. A torcida, sim. Havia 11 mil torcedores e o lado esquerdo das arquibancadas repleto de santistas”, disse PVC, citando os 11.916 torcedores que compareceram ao Estádio do Café, casa do Londrina.
Para PVC, Santos tem se complicado no Brasileirão Série B
O comentarista chamou a atenção para a campanha do Santos na Série B até o momento e apontou para a falta de empates na campanha. O Santos tem cinco vitórias e três derrotas na campanha e está atualmente na 3ª colocação, tendo pontuação igual à do América-MG, que tem jogo a menos, e Ceará, primeiro time fora do G4.
“O Santos não empata e isto é bom. Ganhou cinco jogos, tem quinze pontos, a terceira posição e chance concreta de acesso. Mas assusta ter perdido para Amazonas, América e Botafogo, em Londrina.”
PVC destacou que o Santos perdeu três jogos em oito disputados, diferente de outros grandes clubes que disputaram a Série B e não chegaram perto de ter campanhas com tantas derrotas no início.
“A terceira derrota do Santos nas primeiras oito rodadas da Série B não se parece com nenhuma das campanhas de acesso fácil. Nem difícil. Nem o Grêmio, da Batalha dos Aflitos, sofreu três revezes nos seus oito primeiros jogos”, indicou PVC, que seguiu:
“Muito menos Corinthians 2008, Palmeiras nem em 2003 nem em 2013, nem Vasco 2009, 2014 ou 2015, nem Atlético 2006.”