PVC elogia reviravolta do Grêmio na Libertadores: “Espetacular”
Comentarista destacou campanha do time gaúcho na competição continental após duas derrotas nos primeiros dois jogos
Paulo Vinícius Coelho, o PVC, elogiou o Grêmio após a vitória por 1 a 0 sobre o Huachipato, no Chile, e confirmou sua classificação para o mata-mata da Copa Libertadores da América.
O comentarista chamou a atenção para a reviravolta do Tricolor gaúcho na competição continental, visto que nos dois primeiros jogos o Grêmio foi derrotado, mas se recuperou e, com um empate como mandante, no Couto Pereira, em Curitiba, contra o já eliminado Estudiantes, a equipe será líder do grupo.
“A trajetória gremista não foi de bonança nesta Libertadores e exigiu uma virada espetacular na classificação, depois de perder para o Strongest, em La Paz, e Huachipato, em Porto Alegre, nas duas primeiras rodadas Então, três vitórias seguidas e a classificação, que pareceu improvável, veio por antecipação”, destacou PVC em sua coluna do UOL Esporte.
“Porque o Grêmio chegou aos 9 pontos, um a menos do que o Strongest, um a mais do que o Huachipato, que não tem mais partidas a realizar. Ou seja, no sábado, em Curitiba, jogará pela liderança do grupo. Se ganhar do Estudiantes no Couto Pereira, jogará contra o Peñarol as oitavas de final, na 1mesma chave do Flamengo, para as quartas.”
Grêmio será líder quando a bola rolar em Curitiba
O Grêmio está atualmente em segundo lugar em seu grupo na Libertadores, mas quando entrar em campo para enfrenta o Estudiantes, no sábado, já será o líder, pois o empate coloca o time na liderança da chave.
Com isso, apenas uma derrota para o Estudiantes, da Argentina, que já está eliminado e sem chances de classificação até para a Copa Sul-Americana, poderia deixar o Grêmio na segunda colocação, o que o levaria a enfrentar o Fluminense.
Se for líder, o Grêmio vai enfrentar o Peñarol, com o primeiro jogo no Uruguai e o segundo no Brasil.