Home Futebol PVC elogia reviravolta do Grêmio na Libertadores: “Espetacular”

PVC elogia reviravolta do Grêmio na Libertadores: “Espetacular”

Comentarista destacou campanha do time gaúcho na competição continental após duas derrotas nos primeiros dois jogos

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Grêmio venceu o Huachipato no Chile (Lucas Uebel / Grêmio)

Grêmio venceu o Huachipato no Chile (Lucas Uebel / Grêmio)

Paulo Vinícius Coelho, o PVC, elogiou o Grêmio após a vitória por 1 a 0 sobre o Huachipato, no Chile, e confirmou sua classificação para o mata-mata da Copa Libertadores da América.

O comentarista chamou a atenção para a reviravolta do Tricolor gaúcho na competição continental, visto que nos dois primeiros jogos o Grêmio foi derrotado, mas se recuperou e, com um empate como mandante, no Couto Pereira, em Curitiba, contra o já eliminado Estudiantes, a equipe será líder do grupo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A trajetória gremista não foi de bonança nesta Libertadores e exigiu uma virada espetacular na classificação, depois de perder para o Strongest, em La Paz, e Huachipato, em Porto Alegre, nas duas primeiras rodadas Então, três vitórias seguidas e a classificação, que pareceu improvável, veio por antecipação”, destacou PVC em sua coluna do UOL Esporte.

“Porque o Grêmio chegou aos 9 pontos, um a menos do que o Strongest, um a mais do que o Huachipato, que não tem mais partidas a realizar. Ou seja, no sábado, em Curitiba, jogará pela liderança do grupo. Se ganhar do Estudiantes no Couto Pereira, jogará contra o Peñarol as oitavas de final, na 1mesma chave do Flamengo, para as quartas.”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Grêmio será líder quando a bola rolar em Curitiba

O Grêmio está atualmente em segundo lugar em seu grupo na Libertadores, mas quando entrar em campo para enfrenta o Estudiantes, no sábado, já será o líder, pois o empate coloca o time na liderança da chave.

Com isso, apenas uma derrota para o Estudiantes, da Argentina, que já está eliminado e sem chances de classificação até para a Copa Sul-Americana, poderia deixar o Grêmio na segunda colocação, o que o levaria a enfrentar o Fluminense.

Se for líder, o Grêmio vai enfrentar o Peñarol, com o primeiro jogo no Uruguai e o segundo no Brasil.

PUBLICIDADE
Better Collective