PVC crava derrota surpreendente na rodada do Brasileirão Série A
Comentarista chamou a atenção para o jogo que pode valer a liderança do Campeonato Brasileiro e não pipocou ao apostar em vencedor.
Paulo Vinícius Coelho, o PVC, destacou que o técnico Cuca é dos “mais estregistas” do Brasileirão Série A e que o Athletico Paranaense pode dificultar a vida do Botafogo, líder do torneio, na partida desta quarta-feira (19), às 19h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos.
Em sua publicação do UOL Esporte sobre os palpites da rodada, PVC chamou a atenção para a dificuldade que o Botafogo terá na partida e cravou o Furacão como vitorioso no confronto que vale a disputa da liderança.
“O Botafogo está jogando muito bem e pode vencer o Athletico, mas Cuca é estrategista e vai marcar individualmente o campo todo, o que pode ser um dificultador para o líder do Brasileirão”, escreveu PVC.
Desfalques de Botafogo e Athletico-PR
O Glorioso vai a campo pelo Campeonato Brasileiro com problemas para o técnico Artur Jorge. O atacante Jeffinho, machucado, está fora do confronto, assim como o lateral Rafael que segue em tratamento de lesão. O atacante Tiquinho Soares é mais um lesionado, mas é dúvida para a partida desta quarta.
O Athletico Paranaense, por sua vez, também tem problemas para o treinador Cuca. Sem lesionados ou suspensos, os dois desfalques da equipe são os convocados Bento, goleiro que está com a seleção brasileira, e Agustín Canobbio, atacante que está com a seleção do Uruguai.
Prováveis escalações
Botafogo: John; Damián Suárez, Lucas Halter, Bastos e Cuiabano; Marlon Freitas, Gregore e Tchê Tchê; Luiz Henrique, Júnior Santos e Eduardo. Técnico: Artur Jorge
Athletico Paranaense: Léo Linck; Madson, Kaíque Rocha, Thiago Heleno e Esquivel; Fernandinho e Erick; Nikão, Zapelli e Christian; Mastriani. Técnico: Cuca
PVC ainda destacou em sua publicação a curiosidade da passagem de Cuca como técnico do Botafogo, que em 2007 chegou a levar o time à liderança do Brasileirão, tem a admiração da torcida, mas não foi campeão pelo clube.
Além disso, o retrospecto entre as equipes no Estádio Nilton Santos é de equilíbrio. Em toda a história foram dez jogos na casa do Glorioso, com quatro vitórias da equipe carioca, três do time paranaense, além de três empates. A última vitória do Athletico Paranaense no Rio de Janeiro sobre o Botafogo foi em 2020, há quatro anos.