PVC destaca time mais rápido do Brasileirão Série A: “Não há mais veloz”
Comentarista esportivo aponta equipe do Campeonato Brasileiro com "arrancadas impressionantes" de atacantes, além de roubadas de bola e contra-ataque ligeiro
O Brasileirão Série A tem um novo líder – pelo menos até quinta-feira (13) – já que o Botafogo derrotou o Fluminense no clássico carioca da oitava rodada, por 1 a 0, em duelo disputado na noite desta terça-feira (11), no estádio Nilton Santos. A velocidade com que o Fogão de Arthur Jorge atuou em nova vitória no Campeonato Brasileiro impressionou o jornalista Paulo Vinícius Coelho, o PVC.
Em sua coluna no UOL Esporte, o comentarista esportivo analisou o clássico entre Botafogo e Fluminense, destacando o time alvinegro como o mais veloz do futebol brasileiro na atualidade.
A superioridade botafoguense foi tanta, que para PVC o time de Arthur Jorge poderia ter feito um placar mais dilatado com o artilheiro Júnior Santos.
“O gol saiu após cobrança de escanteio de Damián Suárez, cabeceio preciso do angolano Bastos. Mas poderia ter feito pelo menos dois gols em arrancadas impressionantes de Júnior Santos, com o ataque mais veloz do Brasil”, analisou o comentarista.
“Não há time que seja tão brilhante na retomada de bola no meio de campo e saídas para contra-ataques. O problema é que Júnior Santos não conseguiu ter a precisão de seu início da Libertadores”, apontou o jornalista.
“Artur Jorge conseguiu instalar característica particular ao Botafogo. Não há time mais veloz no Brasileirão do que o Botafogo de Artur Jorge”, finalizou PVC.
Elogiado por PVC, Botafogo enfrenta o Grêmio no fim de semana pelo Brasileirão Série A
Depois de derrotar o Fluminense pela quinta vez consecutiva, igualando feito histórica do Glorioso de Garrincha em 1962, a eqipe alvinegra agora começa a se preparar para encarar o Grêmio na próxima rodada do Campeonato Brasileiro.
O confronto entre os dois times está marcado para este domingo (16), às 18h30 (horário de Brasília), no estádio Kleber Andrade, em Cariacica-ES, local escolhido pela equipe gaúcha para mandar o jogo, já que ainda não pode jogar em sua arena, em Porto Alegre, por decorrência das enchentes que assolaram o RS.