Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol PVC destaca feito histórico de seleção na Eurocopa

PVC destaca feito histórico de seleção na Eurocopa

Comentarista lembrou história feita pela seleção na Copa do Mundo de 1994 e citou coincidências das duas campanhas

Por Matheus Camargo em 26/06/2024 18:03 - Atualizado há 5 meses

Seleção da Romênia comemora classificação na Eurocopa (Divulgação / X / Seleção Romena)

Comentarista lembrou história feita pela seleção na Copa do Mundo de 1994 e citou coincidências das duas campanhas

Paulo Vinícius Coelho, o PVC, destacou que a Romênia fez história no mesmo dia e 30 anos depois em uma competição de seleções. Isso porque neste dia 26 de junho, a equipe empatou com a Eslováquia por 1 a 1 e se classificou como líder de um grupo que tinha a Bélgica como cabeça de chave.

Há 30 anos, no dia 26 de junho de 1994, a Romênia vencia os Estados Unidos e era líder na fase de grupos em uma chave que tinha Colômbia, Suíça e Estados Unidos.

PVC destacou que a seleção fez campanha semelhante e fez história mais uma vez três décadas depois.

“Romênia se classifica trinta anos depois de Hagi e no mesmo dia de 1994 (…) No dia 26 de junho de 1994, a Romênia venceu os Estados Unidos por 1 x 0, gol do lateral Dan Petrescu. Classificou-se em primeiro lugar no grupo dos anfitriões, dos suíços e dos colombianos, eliminados”, lembrou Paulo Vinícius Coelho, em sua coluna do UOL, que seguiu:

“Exatos trinta anos depois, os romenos empatam com os eslovacos e se classificam em primeiro lugar na chave da Bélgica.”

Time da Eurocopa tem personagens que lembram 1994, segundo PVC

PVC destacou o técnico da Romênia e o camisa 10 da equipe na Eurocopa, que tem ligação direta com o time que foi semifinalista da Copa do Mundo em 1994.

“O time é dirigido por Edvard Iordanescu, filho do técnico de 1994, e tem Ianis Hagi como camisa 10, o herdeiro de Gheorge Hagi. O resultados faz com que a Romênia saia do lado mais difícil da chave, em que estarão Alemanha, Espanha, França, Portugal, Dinamarca e Bélgica (…) Vai haver uma surpresa na semifinal, como há trinta anos, na Copa dos Estados Unidos.”

Exit mobile version