Paulo Vinícius Coelho, o PVC, comentou a fala de Carlo Ancelotti ao jornal italiano Il Giornale, que destacou que o Real Madrid não vai participar do Mundial de Clubes da FIFA em 2025. Isso porque, segundo o técnico, a FIFA deve pagar 20 milhões de euros ao campeão, enquanto para o treinador “um jogo do Real Madrid vale isso”.
Para PVC, Ancelotti “não é presidente”, mas “fala o que escuta nos corredores”. Ou seja, também fala por Florentino Pérez, organizador da Superliga da Europa, projeto que não saiu do papel, mas sujeitou mudanças na Champions League e lucros maiores para os clubes europeus.
“Embora não seja presidente do clube merengue, Ancelotti fala o que escuta dentro dos corredores da Cidade Desportiva de Valdebebas”, destacou PVC em sua coluna do UOL Esporte.
“O que ouve do presidente Florentino Pérez, um dos líderes da Superliga Europeia, que não saiu do papel, mas produziu mudanças na Champions League a ponto de acabar com a fase de grupos como se conhecia, a partir da próxima edição.”
FIFA quer Super Mundial de Clubes em 2025
O presidente da entidade, Gianni Infantino, quer um Mundial de Clubes nos moldes da Copa do Mundo de seleções a partir de 2025 e, para isso, tem buscado organizar a montagem dos clubes que estarão no torneio. Os brasileiros participantes, por exemplo, serão Flamengo, Palmeiras e Fluminense, até o momento. Para PVC, entretanto, o torneio está “mal resolvido” e sequer o local de disputa está definido até agora.
“Há muita coisa mal resolvida na Fifa sobre o Mundial a se realizar entre 15 de junho e 13 de julho de 2025. Parece impossível o torneio não sair do papel, mas nem as cidades sede estão definidas (…) Um raio não cai duas vezes no mesmo lugar. Mas a declaração de Carlo Ancelotti indica que a Fifa terá um problema Real para cumprir sua promessa do Super Mundial.”