PVC descarta Brasil e aponta favoritos ao título da Copa América
De acordo com o comentarista esportivo, time de Dorival Júnior deve utilizar a competição para entrosar o time e pensar na Copa do Mundo
A seleção brasileira estreou na Copa América na noite desta segunda-feira (24) e duelo com a Costa Rica que terminou em um decepcionante empate, por 0 a 0. Para o jornalista Paulo Vinícius Coelho, o PVC, o time comandado por Dorival Júnior ainda está em formação e não pode ser considerado um dos favoritos ao título da competição.
Em texto publicado no UOL Esporte, o comentarista esportivo analisou a fraca atuação da seleção brasileira na estreia da Copa América e opinou sobre quais times têm mais chances de levantar o caneco da competição.
“As ideias precisam se renovar e a equipe se construir. É bem provável que não dê tempo na Copa América, em que será mais fundamental evitar vexame do que ganhar o título”, avaliou PVC.
“Favoritos são Uruguai, Argentina e Colômbia, nesta ordem. Obsessão (da seleção) tem de ser a Copa do Mundo. A estreia pobre contra a Costa Rica mostrou que haverá muito trabalho para chegar bem até lá”, completou PVC deixando claro que, para ele, a Copa América deveria ser uma competição utilizada para entrosar o time que vai disputar o Mundial em 2026.
Depois do frustrante empate na estreia, a seleção brasileira começa a se preparar para o segundo confronto do Grupo D, contra o Paraguai, nesta sexta-feira (28), às 22h (horário de Brasília), no
Allegiant Stadium, em Las Vegas.
PVC critica Neymar astro de Hollywood
Além da análise ao jogo de estreia da seleção brasileira, o comentarista ainda escreveu sobre a presença de Neymar no estádio onde o time de Dorival Júnior jogou contra a Costa Rica.
Segundo PVC, Neymar deveria ser o grande craque da seleção brasileira, mas não parece muito preocupado com o futebol.
“Se todas as crises da história da seleção foram em períodos de transição, o que dizer quando o cara que deveria ainda ser o craque do time está no camarote do estádio de Los Angeles, fantasiado de astro de Hollywood e demonstrando espanto com a substituição de Dorival Júnior: ‘O Vini!?'”, criticou PVC.