PVC critica Zubeldía após derrota do SPFC: “Não foi feliz desde a escalação”
Comentarista destacou escolhas ruins do treinador argentino para o duelo contra o Cuiabá, que culminou em sua primeira derrota
Paulo Vinícius Coelho, PVC, questionou o técnico Luis Zubeldía após a primeira derrota do São Paulo sob seu comando após 12 jogos. O time perdeu por 1 a 0, em pleno MorumBIS, para o Cuiabá, que marcou o gol da vitória já na reta final da partida,com Eliel.
Em sua coluna do UOL Esporte, PVC destacou que o treinador argentino errou já na escalação da equipe, visto que deixou no banco dois titulares, que teriam sido poupados por conta da sequência de jogos.
“A atuação do São Paulo não foi feliz desde a escalação”, chamou a atenção PVC sobre o jogo do SPFC contra o Dourado.
“Pela maratona de partidas, Luis Zubeldía deixou Lucas e Rodrigo Nestor no banco de reservas e assistiu a seu time jogar sem inspiração, sem ousadia e sem alegria de jogos recentes. Quando tentou reequilibrar a situação e recolocou Lucas no jogo, piorou.”
Primeira vitória do Cuiabá no MorumBIS
PVC ainda apontou que além de derrubar a invencibilidade de Luis Zubeldía no São Paulo, o Cuiabá ainda quebrou um tabu de jamais ter vencido atuando no MorumBIS.
“É o sétimo confronto entre São Paulo e Cuiabá pelo Brasileirão, a segunda vitória cuiabana, a primeira no MorumBIS. O São Paulo só venceu uma vez”, lembrou o comentarista.
O Cuiabá mantém sequência de vitórias após ter goleado o Criciúma, fora de casa, por 5 a 2, e o Fortaleza, em casa, por 5 a 0, e consegue o terceiro triunfo consecutivo, somando dez pontos e se afastando da zona do rebaixamento.
O São Paulo perdeu posição no G6 do Brasileirão Série A e agora é sétimo colocado com 15 pontos somados em dez partidas disputadas.