A décima rodada do Brasileirão termina nesta quinta-feira (20) com mais três partidas, mas os duelos do dia anterior deixaram alguns times em maus lençóis, segundo análise do comentarista Paulo Vinícius Coelho, o PVC.
Em sua coluna no UOL Esporte, o jornalista esportivo alerta a possibilidade de que a rodada termine com quatro campeões brasileiros na zona do rebaixamento: Fluminense, Corinthians, Vasco e Grêmio.
Para isso, o Vitória, atual penúltimo colocado, tem que vencer o Atlético-MG em partida nesta quinta, às 18h30 (de Brasília), no Barradão, em Salvador.
Segundo PVC, o Flu não consegue achar uma solução para a má fase. “Fernando Diniz não consegue recuperar a qualidade de sua equipe, que sofreu sem pré-temporada correta por causa das lesões de Cano e Ganso, especialmente”, avaliou o comentarista.
PVC também apontou que o Vasco vem apenas com um empate nas quatro partidas sob o comando de Álvaro Pacheco, além do Corinthians viver uma “crise institucional, dez jogos, sete sem gols”.
Já sobre o Grêmio, o jornalista relativizou a situação por causa dos problemas no RS. “É o único com atenuante, menos jogos e mais cansaço, um mês e meio fora de casa”, avaliou PVC.
O comentarista, no entanto, destaca que a possibilidade dos quatro terminarem entre os últimos é considerável. “O risco é dos quatro e é grande. O Brasileirão é mesmo um campeonato surpreendente”, concluiu Paulo Vinícius Coelho.
Confira os próximos jogos dos times destacados por PVC
Na próxima rodada, o Grêmio será o primeiro a entrar em campo, no sábado (22), e o duelo será logo o clássico contra o Internacional, que será disputado no estádio Couto Pereira, em Curitiba-PR, às 17h30 (de Brasília). No mesmo dia, o Vasco recebe a visita do São Paulo, às 21h30 (de Brasília), em São Januário.
Quem também terá um clássico importante na rodada será o Fluminense, que vai encarar o arquirrival Flamengo no domingo (23), às 16h (de Brasília), no Maracanã. Por fim, o Corinthians terá uma partida difícil contra o Athletico Paranaense também no domingo, às 16h (de Brasília), na Ligga Arena, no Paraná.