Paulo Vinícius Coelho, o PVC, revelou que Abel Ferreira está “encantado” com Agustín Giay, lateral que o Palmeiras contratou junto ao San Lorenzo, da Argentina, por conta de sua polivalência.
O Verdão investiu 7,5 milhões de dólares (R$ 40 milhões) na contratação do jogador argentino, que para PVC pode fazer várias funções e ser semelhante ao que Abel Ferreira fez com Gabriel Menino, citando a final da Copa Libertadores em 2020. Menino foi lateral no Palmeiras e chegou a atuar em várias posições do meio-campo.
“Agustín Giay jogou no San Lorenzo como ala direito, num sistema com três zagueiros, e como lateral direito, em linha de quatro (…) Mas sua formação é de meio-campista”, escreveu PVC em sua coluna do UOL Esporte.
“Então, também pode jogar como segundo volante ou como ponta direita, fechando o meio de campo por um lado como meia ponta. Mais ou menos como Abel Ferreira escalou Gabriel Menino na final da Libertadores de 2020.”
PVC aponta “revolução silenciosa” do Palmeiras
O comentarista destacou a polivalência de Agustín Giay e deixou claro que além das quatro posições citadas, pode atuar em mais uma, caso Abel Ferreira queira mudar sua formação tática.
Ainda conforme PVC, o argentino de apenas 20 anos é mais uma peça da “revolução silenciosa” que o Palmeiras busca promover nos últimos meses.
“Agustín Giay pode jogar em quatro funções e encantou Abel por polivalência (…) Em síntese, ele pode ocupar quatro funções e também ser preparado para a sucessão de Marcos Rocha, como lateral-direito puro, fazendo saída de três, com mais dois zagueiros”, escreveu PVC.
“É até uma quinta possibilidade. Tem só 20 anos e é parte da revolução silenciosa que começa a acontecer no Allianz Parque.”
Leia também:
Além de Felipe Anderson e Giay, Palmeiras decide contratar 2 reforços para Abel Ferreira, no Bolavip.