PVC aponta detalhe que pode ajudar o Palmeiras na briga pelo título do Brasileirão
Verdão venceu o Atlético-MG por 4 a 0 e terá sequência de jogos muito favoráveis nas próximas rodadas
Paulo Vinícius Coelho, O PVC, destacou que a goleada do Palmeiras sobre o Atlético-MG por 4 a 0, na Arena MRV, segunda-feira (17), deixa a equipe em outro momento no Brasileirão Série A. Quinto colocado, o time está dois pontos atrás do Botafogo, que lidera a competição. Em sua coluna do UOL Esporte, PVC ressaltou que o Palmeiras tem um fator que pode ajudá-lo na briga por pontuação visando o título no fim do ano: a sequência da tabela.
“O Palmeiras sobe apenas para o quinto lugar, mas apenas dois pontos atrás do líder Botafogo. E tem tabela, aparentemente, favorável. Jogos contra Bragantino e Juventude, no Allianz Parque, Fortaleza fora, e Corinthians, como mandante”, escreveu PVC em sua coluna.
PVC criticou decisão de Milito no Galo
O comentarista deixou claro que Gabriel Milito não escolheu a melhor formação para o Atlético-MG encarar o Palmeiras na Arena MRV.
Para PVC, os desfalques levaram o argentino a tomar decisão equivocada, escalando um time sem meio-campo e com alas, mas que tinham “obrigações defensivas” na partida contra o Palmeiras.
“Gabriel Milito escalou mal o Galo. Muito em função dos desfalques, de Éverson, Arana, Battaglia, Vargas, Alan Franco… Mas Milito escalou um 3-4-3, sem meio de campo, apenas com Igor Gomes e Zaracho na faixa central, dois alas com obrigações defensivas e pouca capacidade de organização, apesar de contar com os três atacantes, Paulinho, Hulk e Cadu”, destacou o jornalista.
O Palmeiras goleou o Atlético-MG com gols de Aníbal Moreno, no primeiro tempo, aos 25 minutos. No segundo tempo, Joaquin Piquerez ampliou aos 15 minutos do segundo tempo, de pênalti, Estêvão, com golaço, fez o terceiro aos 16, e Flaco López, aos 50 minutos do segundo tempo, fechou a goleada em 4 a 0.