PVC alerta Santos sobre estatística perigosa no Brasileirão Série B e cita Cruzeiro e Vasco
Paulo Vinícius Coelho relembrou campanhas da Raposa e do Cruz-maltino na Segundona ao repercutir a derrota do Peixe para o Botafogo-SP nesta segunda-feira (3), em Londrina
Em sua coluna no UOL, Paulo Vinícius Coelho acendeu o sinal amarelo para o Santos após a terceira derrota em oito confrontos do Santos no Campeonato Brasileiro da segunda divisão.
Com mando de jogo no Estádio do Café, em Londrina, o Peixe foi superado pelo Botafogo-SP por 2 a 1 nesta última segunda-feira (3). Os gols da equipe de Ribeirão Preto foram marcados por Douglas Baggio e João Costa, enquanto Joaquim descontou para o Alvinegro Praiano.
O comentarista recordou dois grandes clubes do futebol brasileiro que não conseguiram subir ao perderem três ou mais partidas nas oito rodadas iniciais do Brasileirão Série B. Foi o caso do Cruzeiro, que iniciou mal suas campanhas em 2020 e 2021. Neste último ano, o Vasco foi superado em quatro jogos dos oito primeiros.
“Nem o Grêmio, da Batalha dos Aflitos, sofreu três revezes nos seus oito primeiros jogos”, lembrou PVC, que também acrescentou as campanhas de acesso de Corinthians, Palmeiras, Vasco e Atlético-MG nos últimos 20 anos, que não tiveram tantas derrotas nas primeiras rodadas.
Alerta por PVC por semelhança com Cruzeiro e Vasco, Santos pode cair uma posição no Brasileirão Série B
No momento, o Peixe é o terceiro colocado na segunda divisão com 15 pontos, tendo cinco vitórias e três derrotas. Porém, o Alvinegro Praiano pode perder uma posição na tabela, caso o América-MG, que está em quarto com a mesma pontuação, não perca para o Paysandu hoje (4) em Belém do Pará, às 21h30 (horário de Brasília), no complemento da 8ª rodada.
Entretanto, PVC considerou positivo o Santos não empatar na competição, confiando na chance concreta de acesso do time de Carille. “Mas assusta ter perdido para Amazonas, América e Botafogo”, finalizou.